Vôlei UFJF abre inscrições para cursos de capacitação em esporte

O projeto Vôlei UFJF irá oferecer quatro cursos de capacitação para pessoas interessadas em esporte de alto-rendimento. Segundo o diretor-técnico do projeto, Maurício Bara, a realização de cursos desse tipo é uma das principais metas do projeto.

“Esse é o terceiro ciclo do projeto e decidimos fazer cursos com maior duração para melhor aprofundamento dos temas. Queremos formar profissionais qualificados para trabalhar com esporte”, explica. Os cursos terão duração total de oito horas, cada, e serão ministrados toda terça e quarta, das 18h às 22h, no Victory Suites (rua Oswaldo Aranha, 20, São Mateus), durante quatro semanas. Os membros da comissão técnica da equipe de vôlei da Universidade serão os palestrantes.

As inscrições são abertas ao público em geral e não há cobrança de taxa, porém é necessário informar o CPF. Os interessados devem se dirigir à secretaria da Faefid a partir da próxima quarta-feira, 6, na parte da tarde. Também serão aceitas inscrições por telefone. Ao todo, 60 vagas serão disponibilizadas para cada curso e todos os participantes receberão certificado.

Confira a programação:

Curso 1 – dias 12 e 13 de novembro:
– Estruturação e planejamento de projetos esportivos de alto-rendimento
– Palestrantes: Maurício Bara e Heglison Toledo

Curso 2 – dias 19 e 20 de novembro:
– Métodos de treinamento e análise dos fatores técnico e táticos no Voleibol
– Palestrantes: Danilo Reis, Daniel Schmitz, Heglison Toledo e Guilherme Novaes

Curso 3 – dias 26 e 27 de novembro:
– Aspectos Psicofisiológicos do voleibol de alto-rendimento
– Palestrantes: Heglison Toledo, Danilo Reis, Daniel Schmitz, Mary Tabet, Rodrigo Soares e Fábio Lucas

Curso 4 – dias 10 e 11 de dezembro:
– Processos de Ensino-aprendizagem-treinamento no voleibol
– Palestrantes: Carlos Augusto “Chiquita”, Guilherme Novaes e André Luís Silva.

Outras informações: (32) 2102-3281: Secretaria Faefid

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os três pilares do ensino, pesquisa e extensão.

KSR(06/11/13)