Fechar menu lateral

Vôlei UFJF vence Montes Claros e conquista a primeira vitória na Superliga

O Vôlei UFJF conquistou a sua primeira vitória na Superliga Masculina 2013/2014 após bater o Montes Claros por 3 sets a 1 (parciais de 21×19, 20×22, 23×21 e 21×15). Com o resultado a equipe alcança quatro pontos, pula para o oitavo lugar e entra na zona de classificação para os playoffs.

A UFJF entrou em quadra com Rivoli, Jardel, Reffatti, Victor Hugo, De Paula e Thales. Montes Claros escalou Túlio, Everaldo, Wanderson, Danilo, Alberto, Athos e Brendle no seu time titular. O líbero Thales foi considerado o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

“Eu fico feliz pelo prêmio, mas o mais importante foi a vitória. Agora estamos entre os oito na classificação, se ganharmos o próximo já vamos para o sétimo. O importante é ganhar. O prêmio individual é consequência”, afirma o líbero.

Os juiz-foranos voltam a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h na Arena UFJF, contra o Vivo/Minas em partida válida pela primeira rodada da Superliga que foi adiada a pedido do time de Belo Horizonte. Thales não deixou de mandar o seu recado à torcida: “O próximo jogo vai exigir mais esforço. Então espero que a torcida compareça para nos ajudar e, se Deus quiser, conquistarmos mais uma vitória”.

O jogo

A partida começou equilibrada. A UFJF abriu o placar em boa jogada de Victor Hugo e as equipes se revezavam na liderança. Ao final do primeiro tempo técnico os donos da casa venciam por 7 a 6. Na volta, mantiveram-se na frente, levaram também a segunda parada técnica (14×13) e abriram dois pontos de vantagem (16×14), forçando o técnico de Montes Claros, Nery Tambeiro, a parar o jogo. Funcionou. O time voltou melhor e encostou novamente no placar (19×18), então foi a vez do técnico Chiquita parar o jogo. Após erro de saque de Wanderson, a UFJF venceu o primeiro set por 21 a 19.

O segundo set seguiu com o mesmo equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguia colocar mais de dois pontos de frente no placar, porém, dessa vez, quem chegou ao primeiro tempo técnico vencendo foi o Montes Claros (5×7). Os visitantes aumentaram a vantagem para três pontos (6×9), mas logo a UFJF encostou depois de um ace do levantador Rivoli, que acordou a torcida (8×9). O empate veio com outro ace, do oposto De Paula (11×11). Ao final da segunda parada técnica o time de Montes Claros vencia por 14 a 13. A vantagem do time visitante aumentou para dois pontos (16×18) e Chiquita pediu tempo. Surtiu efeito. A equipe voltou melhor, e empatou o placar (18×18). Mas não teve jeito. Montes Claros venceu o segundo set por 22 a 20 e empatou o jogo.

No terceiro set a UFJF começou arrasadora e logo abriu 4 a 0, empolgando a torcida presente. O técnico Nery Tambeiro não quis esperar e parou o jogo. O time voltou melhor, se recuperou e conseguiu empatar o placar (5 a 5). Então foi Chiquita quem pediu tempo, mas a equipe juiz-forana não assimilou muito bem. Montes Claros venceu tanto o primeiro, quanto o segundo tempo técnico: 7 a 5 e 14 a 13, respectivamente. Empurrada por sua torcida, UFJF não deixou a equipe visitante se distanciar e empatou quando Montes Claros tinha o set point (20×19). Os juiz-foranos fizeram valer o fator casa e venceram o terceiro set por 23 a 21.

O quarto set começou disputado. Os donos da casa venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 5. A vantagem da UFJF chegou a ser de três pontos (9×6), mas o Montes Claros se recuperou e virou o jogo para 10 a 9. Chiquita resolveu parar o jogo para acertar o time. Funcionou e os donos da casa tomaram a frente novamente (11×10). Após o primeiro árbitro voltar atrás em um ponto do Montes Claros por invasão, o levantador Everaldo recebeu um cartão amarelo por reclamação, colocando fogo na partida. Ao final da segunda parada técnica os juiz-foranos venciam por 14 a 13. A UFJF estava concentrada para conseguir a sua primeira vitória na Superliga e chegou a abrir cinco pontos de frente (19×14). Com o apoio da torcida, a equipe não deu mais chances ao Montes Claros e venceu o último set por 21 a 15.

Confira a tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2013/2014 

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

O Vôlei UFJF é um projeto acadêmico da Universidade Federal de Juiz de Fora que abrange os pilares de ensino, pesquisa e extensão

 

KSR(29/10/13)