Projeto de Extensão “Olimpíadas da FAEFID” realiza Corrida “Volta ao Lago”

Alunos do Projeto Minas Olímpica Geração Esporte: Pedro Oliveira, Robson Gomes e Jhonatham Elias.

Alunos do Projeto Minas
Olímpica Geração Esporte: Pedro Oliveira, Robson Gomes e Jhonatham Elias.

O Projeto de Extensão “Olimpíadas da FAEFID”, coordenado pela professora Edna Ribeiro Hernandez Martin, do Departamento de Fundamentos da Educação Física – DEPFEF, tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos do Curso de Educação Física experiência prática na Gestão e Organização Desportiva. Uma das atividades desenvolvidas no projeto é a realização da Corrida “Volta ao Lago”, que acontece no início de cada período letivo.

A corrida deste semestre letivo, realizada na manhã de hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, foi organizada pelos bolsistas de extensão Klaysson Andrade, Gustavo Bellini e Sérgio Ananias. Para conseguir pontuação mínima cada período precisou inscrever cinco corredores do sexo masculino e cinco do sexo feminino. O evento foi acompanhado pelo professor de atletismo Francisco Zacaron.

Vigilância da UFJF e Corpo de Bombeiros deram apoio ao evento.

Vigilância da UFJF e Corpo de Bombeiros deram apoio ao
evento.

Pela segunda vez na história do evento os alunos do projeto de extensão “Minas Olímpica Geração Esporte” participaram da realização. Importante destacar o apoio que os organizadores receberam do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou uma ambulância que acompanhou os corredores durante todo o percurso, não sendo necessário atendimento em nenhum momento. Outro importante apoio foi dado pela Gerência de Vigilância da UFJF, que disponibilizou vigilantes para controlar o fluxo do trânsito no anel viário da UFJF e uma moto que também acompanhou os corredores.

Largada única no Pórtico da FAEFID.

A largada única foi realizada no Pórtico da FAEFID com a participação de três alunos fundistas do projeto Minas Olímpica. O fato de muitos alunos do projeto terem participado de uma competição em São Paulo, no último final de semana (12 e 13 de outubro), impediu que maior número de competidores estivesse presente. Mesmo com poucos participantes o projeto marcou presença. O atleta Robson Gomes foi o primeiro lugar geral da corrida, completando o percurso em 7’40’’ (7 minutos e 40 segundos). O segundo lugar geral, Jhonathan Elias, também é aluno do projeto Minas Olímpica e completou o percurso em 7’59’’. Já o atleta do projeto, Pedro de Oliveira, chegou em quinto lugar. Dentre os alunos do Curso de Educação Física o primeiro colocado foi Felipe Cirilo, do 10º período, que completou o percurso em 8’31”.

Amanhã, dia 16 de outubro, será realizada a abertura oficial das Olimpíadas com um desfile que será realizado no ginásio de esportes da FAEFID, às 12 horas. Voleibol e Futsal são as modalidades que serão disputadas neste semestre letivo.

Clique aqui e confira mais fotos do projeto!

Responsável pela Divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento