Oficina Lúdica abre inscrições para atividades de recreação e lazer no campus

Atividades ao ar livre e aquáticas fazem parte da programação da Oficina Lúdica da UFJF.

Atividades recreativas para crianças usando linguagem lúdica, artística e cultural é a proposta do projeto de extensão Oficina Lúdica. São jogos, danças, ginásticas, brincadeiras, atividades aquáticas e outras manifestações da cultura lúdica corporal. O objetivo do projeto que terá início no dia 15 de outubro é incentivar a brincadeira ao ar livre e o desenvolvimento de projetos lúdicos específicos, de acordo com as características do grupo. Todas as atividades serão desenvolvidas nas dependências da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os interessados já podem fazer as inscrições no Núcleo de Extensão da Faefid, das 9h às 12h e das 14h às17h, até esta sexta-feira, 11. Para tal é necessário uma foto 3×4 e cópia da Certidão de Nascimento ou documento de identidade da criança. Segundo a coordenadora do projeto, Lídia dos Santos Zacarias, o intuito é promover a recuperação da infância. “As famílias com crianças na faixa etária de 4 a 10 anos têm sofrido com a carência de espaços de lazer a cidade e políticas públicas que seja voltadas para o desenvolvimento desse grupo. Em função disso, nosso principal objetivo é criar um ambiente que permita às crianças serem, de fato, crianças”.

Ainda segundo Lídia, a expectativa para a primeira turma do projeto é de 90 crianças vindas de todas as partes da cidade, além de filhos de funcionários da própria Universidade. “Queremos envolver também as crianças de servidores em geral, tanto técnico-administrativos, quanto professores e membros de outros setores”, comentou ela.

Outras informações: 2102-3266 (Faculdade de Educação Física e Desportos)

Confira atividades para crianças na agenda da semana.

Com ´Mundo infantil`, Divulgação comemora 40 anos de teatro para crianças

KSR(10/10/13)