UFJF perde para líder da Superliga e enfrenta argentinos em amistosos no fim de semana

(Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro)

A UFJF perdeu por 3 sets a 0 (parciais 21×13, 21×15 e 21×11) do atual líder da Superliga, o Sada/Cruzeiro, na partida realizada na última quarta-feira, dia 25, em Contagem (MG). Nesta sexta e sábado (27 e 28), a equipe juiz-forana volta suas atenções para o atual campeão sul-americano e tricampeão argentino, o UPCN, em amistosos realizados na Arena UFJF.

Para o técnico Carlos Augusto “Chiquita”, a derrota na última partida ocorreu pois a equipe não conseguiu jogar coletivamente como na partida contra o Sesi-SP. “Alguns jogadores tiveram um bom desempenho individual, mas nossos valores coletivos são maiores que os individuais e, no geral, o time não conseguiu jogar. Estudamos o time deles, fizemos um detalhamento sobre a forma de jogo, mas, infelizmente, não foi suficiente”, explica.

A equipe entrou em quadra com os mesmos jogadores que começaram a partida contra o Sesi na estreia da competição: Rivoli, De Paula, Victor Hugo, Japa, Reffatti, Jardel e Thales. Gelinski e Daivisson entraram durante o jogo.

Apesar de ter duas derrotas em dois jogos, Chiquita avalia a participação da UFJF na Superliga até aqui como positiva, tendo vista que enfrentou dois dos principais candidatos ao título e conquistou um ponto. “Nós sabemos do nosso potencial, são jogadores talentosos. O time sabe que tem condição de confrontar os gigantes. O próprio jogo contra o Sesi mostrou isso. Na estreia da temporada passada perdemos de três a zero para o RJX sem causar dificuldades para eles. Agora já foi diferente. É uma tendência a ser seguida”, afirma.

Agenda cheia

Neste fim de semana (27 e 28), os torcedores poderão assistir aos amistosos contra a equipe argentina UPCN gratuitamente na Arena UFJF (Ginásio da Faefid). Os jogos acontecem às 19 e 18h, respectivamente. Não é preciso retirar ingressos antecipadamente, mas a capacidade do ginásio será respeitada (800 pessoas).

Para Chiquita, o adversário não traz grandes surpresas. “Eles jogam mais ou menos como o Sada/Cruzeiro (o técnico Marcelo Mendez é argentino): saque forçado, prioridade no bloqueio, defesa forte e trabalham bem a bola. Esse é o voleibol argentino”, explica, lembrando que o potencial de ataque do time de Belo Horizonte é superior ao do time argentino.

“Vamos passar pelas mesmas dificuldades, mas temos que trabalhar. O outro time não vai nos dar pontos, teremos que conquistá-los. Times como esse têm um padrão de jogo alto. Nós temos que jogar nesse padrão”, enfatiza. Vale ressaltar que, as escolas que tiverem interesse em levar os seus alunos para assistir aos amistosos podem fazer reservas através do e-mail guylherme.morais@secom.ufjf.br.

Após esses dois jogos, a UFJF recebe o Vivo/Minas em Juiz de Fora pelo Campeonato Mineiro, dia 1º de outubro, às 19h30. A próxima partida pela Superliga será somente no dia 22 de outubro, contra o RJX no Rio de Janeiro. Com um ponto, a equipe ocupa a sétima posição no campeonato nacional.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(27/09/13)