Fechar menu lateral

‘Vamos lutar até o final’, diz levantador Gelinski sobre temporada da Superliga

Levantador Danilo Gelinski diz que equipe está preparada e mostrou evolução nos últimos jogos

Levantador Danilo Gelinski diz que equipe está preparada e mostrou evolução nos últimos jogos

A estreia do time de vôlei da UFJF na Superliga é neste sábado, 21, contra o Sesi-SP, às 18h. Essa é a terceira participação seguida dos juiz-foranos na elite do vôlei nacional. A meta é a mesma da última temporada: terminar a temporada regular entre os oito melhores e avançar para os playoffs.

“Esse é o nosso objetivo e vamos lutar até o último minuto para conseguir. A equipe está bem preparada, e a gente vai em busca disso até o final”, enfatiza o levantador e capitão do time, Danilo Gelinski. Para alcançá-lo, o atleta espera contar com o apoio da torcida mais uma vez, começando já na partida contra o Sesi. “Desde a minha primeira temporada aqui, a torcida se fez presente. Sempre compareceu, nunca criticou, sempre apoiou até o último minuto e, com certeza, vai ser o diferencial”, afirma.

Gelinski explica que, apesar de o time do Sesi-SP contar com jogadores da Seleção Brasileira, a UFJF não tem o que temer. “O Sesi é uma equipe qualificada, mas nós estamos preparados. Temos tudo para fazer uma grande partida independente de ser o Sesi ou qualquer outra equipe, pois, na Superliga, todo jogo é complicado.”

O time juiz-forano vem de uma vitória de virada sobre a equipe de Montes Claros pelo Campeonato Mineiro, conquistada no tie-break, algo que não aconteceu na última temporada da Superliga, quando os juiz-foranos perderam todos os jogos nas nove vezes em que precisaram do set de desempate. Para o capitão, isso mostra a evolução da equipe e o poder de reação.

“O time está mais experiente, e isso foi um fator determinante no último jogo. Fomos muito bem no primeiro, quarto e quinto sets, mas gostaríamos de ter jogado daquela forma no segundo e no terceiro também. Mas é importante saber que a equipe tem esse poder de reação. As peças que saem do banco conseguem aumentar ou manter o nível coletivo. Isso é muito importante, porque jogos como esse são decididos em detalhes”.

Os ingressos para a partida custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes, crianças até 12 anos e idosos) e podem ser encontrados na AFA Bikes (Rua Santo Antônio, 1.440, Centro), no Victory Suites (Rua Oswaldo Aranha, 20, São Mateus), na Cantina da Faculdade de Educação Física da UFJF e no restaurante Salsa Parrilla no campus.

 Outras informações: (32) 2102-3967 – Secretaria de Comunicação

KSR(21/09/13)