O time de vôlei da UFJF será representado pelo ponteiro Hugo no Campeonato Mundial Sub-23 a ser realizado em Uberlândia entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Acostumado a convocações para as seleções de base, ele explica que essa experiência tem sido diferente por estarem utilizando a mesma estrutura da seleção principal no centro de treinamento de Saquarema.
Para o ponteiro, a convocação logo no início da temporada é fruto do trabalho realizado na última Superliga e ele afirma que a competição é uma oportunidade de reabilitação da equipe. “Sem dúvida a convocação é um estímulo. É a premiação pelo empenho na última temporada. A equipe (do Brasil) tem um grande potencial, com jogadores muito bons. No ano passado muitos de nós jogamos o mundial sub-21 aqui no Brasil e perdemos. É a chance de nos redimir e dar alegria para a torcida”.
A competição será disputada por 12 equipes, sendo duas vagas reservadas para o país sede e o primeiro colocado no ranking mundial (em ambos os casos o Brasil). As outras dez vagas serão preenchidas por dois países de cada continente a serem indicados pelas suas respectivas confederações.
Questionado sobre os objetivos da UFJF para a temporada 2012/2013, Hugo conta que a primeira meta é surpreender no Campeonato Mineiro e chegar à final, objetivo que escapou por pouco no ano passado. Depois, fazer uma boa campanha na Superliga para alcançar os playoffs. “A UFJF se reforçou bem, trouxe jogadores experientes e manteve peças importantes do ano passado. Temos totais condições de fazer uma boa temporada. Acho que a equipe nunca esteve tão bem quanto agora”, afirma.
O próximo jogo da UFJF será na quarta-feira, 11, contra o Sertão Minas/Pirapora, pelo Campeonato Mineiro, às 19h, na Arena UFJF. No dia 21, o time recebe o Sesi-SP, às 19h, para a estreia na Superliga.
Outras informações: 2102-3967: Secretaria de Comunicação
KSR(09/09/13)