Em jogo atípico UFJF perde amistoso para Volta Redonda

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu o Volta Redonda para o primeiro amistoso em casa e perdeu por 3 sets a 1 (parciais 18×21, 25×23, 19×21 e 18×21). A equipe entrou em quadra com De Paula, Gelinski, Lucão, Japa, Reffatti e Japa. O oposto De Paula, da UFJF, foi o maior pontuador da partida com 17 pontos, seguido por Jonatas, do Volta Redonda, com 16.

Para o técnico Carlos Augusto “Chiquita” a equipe apresentou um voleibol passivo, mas que não pode ser assim. “É um amistoso, mas tem grande relevância. Nós estamos jogando em casa e precisamos honrar a torcida que comparece para prestigiar o trabalho que tem sido feito. Tivemos muitas dificuldades, mas não podemos ser passivos”.

Apesar do deslize, ele afirma que isso não afeta o time, nem invalida a preparação que foi feita até aqui. “Nosso time ainda precisa construir um nome no cenário nacional e, para isso, precisamos de muita dedicação. Vieram jogadores experientes para dar uma sustentação ao time e, até o momento, o resultado está sendo satisfatório. Esses deslizes normais a gente tem que pontuar e seguir trabalhando”. As duas equipes voltam a se enfrentar nessa quarta-feira, às 11h, na Arena UFJF. A entrada é franca.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes se revezando no placar e o Volta Redonda fechou o primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 5. Após a parada, os donos da casa voltaram melhor e chegaram a ficar na frente, porém o time da Cidade do Aço venceu por 21 a 18.

O segundo set foi o mais disputado do jogo. As equipes começaram muito bem, disputando ponto a ponto, porém a UFJF voltou melhor e fechou o primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 6. Depois disso o time de Volta Redonda se recuperou e tomou a frente no placar, mas sem conseguir abrir mais do que dois pontos de vantagem. O set seguiu muito equilibrado até o final e terminou com o triunfo dos juiz-foranos por 25 a 23.

Embalado pela vitória no set anterior, a UFJF começou muito bem o terceiro set e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 6. Em seguida, os visitantes se recuperaram e abriram três pontos de vantagem, fechando o segundo tempo técnico em 14 a 11. O time da Universidade conseguiu diminuir a vantagem e encostar no placar, mas o Volta Redonda venceu o segundo set por 21 a 19.

A Federal se acertou no início do quarto set e, ao final do primeiro tempo técnico, vencia por 7 a 5. A equipe da casa se manteve na frente do placar até que o time da Cidade do Aço virou o jogo para 12 a 11 e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. A UFJF esboçou uma reação, mas acabou perdendo por 21 a 18.

Outras informações: 2102-3967: Secretaria de Comunicação

KSR(28/08/13)