Fechar menu lateral

Em fase final de preparação para o Mineiro, Vôlei UFJF recebe o Volta Redonda para amistosos

Chiquita:  ”O time está mais experiente, mas só saberemos se está preparado ao longo do campeonato” (Foto: Divulgação)

Chiquita: ”O time está mais experiente, mas só saberemos se está preparado ao longo do campeonato” (Foto: Divulgação)

Após vencer os dois primeiros amistosos contra o Volta Redonda (RJ) fora de casa na semana passada, o time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a equipe da Cidade do Aço em Juiz de Fora para mais dois amistosos nesta terça (19h) e quarta-feira (11h), dias 27 e 28, os últimos da pré-temporada, mas já pensando no campeonato mineiro. A estreia na competição será contra o atual campeão estadual e vice-campeão da Superliga, Sada/Cruzeiro, na próxima sexta-feira, 30, às 19h, na Arena UFJF, no campus Juiz de Fora.

Para o técnico do Vôlei UFJF, Carlos Augusto “Chiquita”, estrear em casa contra um adversário qualificado pode ser um ponto positivo por ter a torcida ao lado, mas lembra que a partida não é decisão. “É um jogo muito difícil em função da qualidade do time do Sada. Nós sabemos do nosso potencial, sabemos que estamos evoluindo, mas é um jogo em que a gente vai enfrentar o atual campeão. Mas não é uma partida de decisão de nada. É apenas uma classificatória. Vamos ver em que nível estamos dentro do que estamos fazendo nessas nove semanas de preparação.”

No ano passado a equipe chegou às semifinais do torneio estadual e, por pouco, não chegou à final. Dessa vez a expectativa é ir mais longe, mas Chiquita mantém a calma. “O time está mais experiente, mas só saberemos se está preparado ao longo do campeonato. A tendência para chegarmos (à final) é muito grande. Fizemos a mesma preparação da última temporada, só que antes nós mesmos não conseguíamos fechar o jogo por inexperiência ou outros problemas técnicos. O problema da inexperiência já está sanado, mas alguns problemas técnicos ainda continuam os mesmos do ano passado e estamos tentando resolvê-los.”

Por isso, afirma que essa semana é fundamental para fazer os últimos ajustes, pois alguns jogadores ainda estão sendo avaliados. “A base do time está montada, mas algumas peças de reposição ainda não estão nivelados, precisamos trabalhar um pouco mais. Essa semana é importante para fazer esses últimos ajustes e melhorar nosso trabalho. É lógico que o tempo é curto para isso, mas, no geral, a equipe está evoluindo. Até dia 30 estaremos preparados para fazer uma boa partida.”

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

KSR(26/08/13)