Última semana das Olimpíadas UFJF movimenta atléticas

No último fim de semana, as equipes da Administração, Economia e Medicina foram as campeãs no handebol masculino (Foto: Marcus Martins)

As Olimpíadas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão na reta final. No último fim de semana, as equipes da Administração, Economia e Medicina foram as campeãs no handebol masculino. Já no vôlei feminino, Engenharia, Farmácia, Educação Física e Administração foram as vencedoras; no masculino, Engenharia e Educação Física também levaram a melhor, juntamente com o Direito e Medicina.

Nesta terça-feira, 16, as equipes se enfrentam no futsal e no handebol. Os jogos começam a partir das 18h na Faculdade de Educação Física. No futsal masculino, a Engenharia enfrenta a Medicina, um dos jogos mais aguardados. No feminino, a Odontologia joga com a Nutrição, logo depois, Farmácia e Direito se enfrentam. A equipe da Engenharia joga com a Atlética da Comunicação e, encerrando, Medicina disputa com a Educação Física. No handebol masculino, a Administração joga com o ICE e Engenharia e Educação Física se enfrentam, finalizando os jogos da noite de terça-feira.

Confira o quadro de medalhas no site do evento

Veja a relação dos jogos

Na quarta-feira, 17h, um dos jogos de mais destaque irá reunir os principais medalhistas da competição, Medicina e Engenharia, que se enfrentam no no basquete masculino. O coordenador das Olimpíadas da UFJF, Basileu Rodrigo Tavares, diz que o evento esportivo tem várias “nuances” na comunidade acadêmica: “funciona como um intercâmbio sociocultural e estimula uma rivalidade positiva que estava há muito tempo esquecida”. Além disso, o coordenador destaca que as Olimpíadas não representam só os alunos, mas também funcionários, professores, parentes dos participantes, pós-graduandos e ex-alunos. O coordenador também afirma que ficou surpreso com o número de atléticas inscritas nesse ano, e que, apesar de a edição do ano passado ter sido tranquila, essa está sendo mais animada e contagiante. “A diferença desse ano para o ano passado é tivemos reuniões desde fevereiro, nos organizamos melhor, houve planejamento e a divulgação foi maior”.

No domingo, será realizada a festa de encerramento do evento. Os atletas inscritos nos jogos não precisam pagar entrada, devem apenas colocar o nome na lista e apresentar documento com foto. Para aqueles que não estão inscritos, os ingressos estão sendo vendidos na Viva Eventos e com as atléticas participantes. O valor do ingresso é R$ 35.

Outras informações: olimpiadasufjf.com.br/2013

KSR(17/07/13)