Mais de 900 atletas participam das Olimpíadas UFJF 2013

Ao todo, as Olimpíadas UFJF 2013 irão reunir 932 participantes, segundo números divulgados pelo comitê organizador. O evento tem início na sexta-feira, 5, com cerimônia de abertura marcada para 19h, no ginásio do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. A competição termina no dia 21 de julho.

Já no primeiro final de semana, as faculdades inscritas entram na disputa de medalhas para o quadro geral. No sábado, os competidores brigam pelas primeiras posições no judô e natação. No domingo, as emoções ficam por conta das partidas de peteca e xadrez. A primeira edição do evento, em 2012, foi marcada por um confronto acirrado entre as faculdades de Educação Física e Medicina. A Faefid conquistou o primeiro lugar geral superando os rivais por apenas três pontos: 153 a 150. A Engenharia, com 109 pontos, completou o pódio.

O coordenador geral do evento, Basileu Rodrigo Tavares, comemorou o número de inscritos. “Superamos em 43% e quase 300 atletas a expectativa inicial, que era de 650. A grande presença de alunos neste segundo ano das Olimpíadas confirma o sucesso da competição dentro da Universidade. Esperamos que os jogos excedam o âmbito esportivo e sirvam também de integração entre as faculdades”, afirmou.

Desfile obrigatório

Os cursos inscritos são obrigados a participar da cerimônia de abertura. De acordo com o coordenador geral, cinco atletas deverão comparecer à solenidade. O concentração está marcada para as 18h30. O Comitê Organizador pede que os atletas obedeçam o horário determinado para não atrasar a realização dos jogos programados para o dia.

www.olimpiadasufjf.com.br

Outras informações: (32) 3212-0680 (ETC Comunicação)

KSR(08/07/13)