Abertas 32 vagas para tutores de licenciatura em Educação Física a distância

ead-300x146O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre edital para seleção de 32 tutores do curso de licenciatura em Educação Física a distância. As vagas serão distribuídas entre as oito disciplinas disponíveis, sendo quatro vagas para cada uma.

No curso a distância, o tutor é responsável por transmitir aos alunos todo o material produzido pelos professores para a disciplina, por meio da plataforma Moodle, além de desenvolver atividades nos polos presenciais.

As inscrições devem ser feitas pela página do Cead até o dia 11 de julho. Após a conclusão da etapa online, o candidato tem até o dia 12 de julho para efetivar a inscrição, entregando os documentos especificados no edital do Cead, localizado no prédio do Critt, no campus da UFJF. O interessado pode entregar a documentação pessoalmente ou por um representante, mediante uma procuração simples.

A seleção consiste na análise curricular, que representará o resultado preliminar divulgado no site do Cead, dia 19 de julho. Caso queira revisão da nota, o candidato deve enviar um e-mail com o modelo de recurso disponível no site, dia 22, das 8h30 às 14h. Depois do exame dos recursos, haverá convocação para entrevista, que acontece na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), e, posteriormente, divulgação do resultado final, sem possibilidade de recurso, dia 29 de julho. Ambos os métodos de seleção valem cem pontos.

Para se inscrever, o interessado deve ter concluído a licenciatura em Educação Física e deve estar, atualmente, vinculado ao serviço público, seja como servidor ou profissional de magistério, pós-graduando ou estar vinculado à UFJF. Também é necessário que tenha familiaridade com algumas das ferramentas da internet usadas na tutoria à distância, como e-mail, chat, web e fóruns.

O curso de licenciatura à distância da Educação Física atende quatro polos do projeto de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Ilicínea, Ipanema, Salinas e Santa Rita de Caldas. Todos os municípios que recebem o curso são da Minas Gerais e cada um possui, aproximadamente, 40 vagas para alunos.

Os tutores irão começar na nova função dia 30 de setembro e vão atuar durante todo o segundo semestre de 2013, que corresponde ao terceiro período do curso. O período de serviço será de seis meses, com 20 horas semanais, das quais 10 horas devem ser presenciais, de acordo com a demanda de cada disciplina. É necessária também a disponibilidade de realizar viagens aos polos e comparecer a reuniões que acontecem toda sexta-feira, das 11h às 13h.

Outras informações: (32) 2102-3283 (Cead)

KSR(19/06/13)