Faefid recebe Campeonato Mineiro de Atletismo Pré-Mirim e Mirim em outubro

Data de campeonato ainda será definida. UFJF oferece melhor estrutura para prática de atletismo (Foto: Francisco Zacaron/Projeto Minas Olímpica/UFJF)

O Campeonato Mineiro de Atletismo 2013, categorias pré-mirim e mirim, será realizado na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. Essa é a primeira vez que a Universidade sedia a competição, que trará a Juiz de Fora atletas classificados nos Circuitos Regionais disputados, desde o início do ano, em todo o estado. A competição já está agendada para outubro, porém, as datas ainda serão definidas.

O campeonato vai reunir representantes de cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Lagoa da Prata e de municípios da região, como Santos Dumont e Matias Barbosa, além de Juiz de Fora. “São esperados cerca de 300 atletas para a competição”, afirmou o coordenador, Jorge Perrout.

A UFJF é referência em estrutura para o atletismo. “Os equipamentos para a prática do atletismo são caros. Os investimentos nas instalações da Faefid a tornam a única que tem reais condições de sediar os eventos na região”, disse Perrout, destacando o papel da Universidade de fomentar as competições que envolvem a formação de novos atletas.

A Universidade realiza o Circuito Regional há dois anos. No último sábado, dia 15, organizou a segunda das três etapas do Regional. Foram 170 atletas de equipes de Juiz de Fora, Santos Dumont, Oratórios, Ponte Nova, Águas da Prata, Lavras, Matias Barbosa e outros municípios. “Os resultados foram os melhores”, comentou Perrout, falando da competitividade e desempenho dos jovens esportistas.

A primeira etapa foi em março e a terceira será em agosto. “Esperamos uma evolução para a próxima etapa, com mais de 200 participantes e com novas equipes e cidades entrando na disputa.”

O campeonato contou com provas masculinas e femininas de corrida, saltos e arremesso de peso em duas categorias: pré-mirim, para adolescentes entre 12 e 13 anos e mirim, destinada a pessoas entre 14 e 15 anos. Confira os resultados da Segunda Etapa Regional de Atletismo.

Outras informações: (32) 2102-3292 (Faculdade de Educação Física e Desportos)

www.ufjf.br/faefid

KSR(18/06/13)