Mais dois jogadores do Vôlei-UFJF são convocados para a Seleção Brasileira

Luan Weber foi um dos destaques da UFJF na Superliga 2012/2013 (Foto: ETC Comunicação)

Mais dois atletas da equipe da UFJF foram convocados para a seleção brasileira masculina de vôlei. O oposto Luan e o central Lucão, ambos de 22 anos, já se juntaram ao grupo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ).

Nascido em Chapecó (SC), Luan Weber foi um dos destaques da UFJF na Superliga 2012/2013. Para o oposto, o trabalho desenvolvido com a equipe foi essencial para a chamada. “Esta convocação vem para mostrar que a última temporada me rendeu bons momentos. Estar na Universidade foi muito importante, pois pude mostrar o que sei e como faço”, explicou.

Mineiro de Belo Horizonte (MG), Lucas Rangel também se destacou no grupo da Federal que disputou a temporada 2012/2013. O central comenta a convocação: “Estou muito feliz por ser convocado. É uma grande oportunidade para conquistar os objetivos da minha carreira profissional”.

Para o diretor técnico do time de Juiz de Fora, Maurício Bara, a convocação de jogadores do esporte da cidade para uma seleção adulta é um fato inédito e a escolha do oposto e do central é motivo de muito orgulho. “Ter um atleta convocado na nossa equipe já é um motivo de muita felicidade. A convocação de um segundo e de um terceiro jogador mostra ainda mais consistência do trabalho que desenvolvemos na temporada que passou”, destacou.

Lucão destaca ainda a importância da atuação no time da UFJF para a chamada: “A temporada em Juiz de Fora fez com que eu ganhasse espaço no vôlei. Foi muito importante a oportunidade que tive na equipe”.

Sobre a nova oportunidade, Luan ressaltou: “Vou aproveitar este momento para mostrar tudo o que puder. Não só o vôlei, que mostrei em Juiz de Fora, mas também toda a minha personalidade e garra”.

O primeiro atleta da equipe convocado para a seleção foi o levantador Danilo Gelinski, em abril deste ano. Luan e Lucão vão se juntar ao grupo que disputará a Copa Pan-Americana, ainda sem data definida; a Liga Mundial, de 7 de junho a 21 de julho, e o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá de 4 a 10 de agosto.

Outras informações: (32) 3212-0680 (ETC Comunicação)

Levantador do time de Vôlei da UFJF é convocado para seleção brasileira sub-23

KSR(15/05/13)