3ª Corrida e Caminhada já tem número recorde de inscritos

Corredores podem fazer a inscrição no campus da UFJF, no restaurante Salsa Parrilla (Foto: Rafaela Almeida)

A duas semanas da prova – que será realizada no dia 26 de maio -, a 3ª edição da Corrida e Caminhada da UFJF já registrou número recorde de inscritos. Mais de dois mil participantes já confirmaram presença, no evento, que integra o 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Em 2012, a mesma parcial era de 1.400, e em 2011, 1.200.

A secretária Hellen Laender, participará do evento pela primeira vez e está com grandes expectativas quanto ao evento. Para se preparar para a prova, ela se reúne com um grupo da academia que frequenta. “Além de proporcionar um bem estar, essas corridas possuem um clima e energia muito positivos. Vemos gente de todas as idades, e esta é uma maneira muito sociável de praticar atividades saudáveis”, afirma Hellen.

Com largada às 9h30 no campus da UFJF, o trajeto segue pelo bairro São Pedro, nas ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Avenida Pedro Henrique Krambeck, passando por cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Stieger. Os corredores continuam pela margem direita até o fim quando farão o contorno e retornarão pela mesma avenida na margem esquerda, até chegar à praça cívica da Universidade. A prova não terá subidas ou descidas.

“É muito bom ver que estamos crescendo a cada ano. Os participantes podem esperar uma grande festa para a corrida”, comenta o reitor Henrique Duque.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, dia 19, no restaurante Salsa Parilla localizado no campus da UFJF, nas lojas Terrabike Sports ou Camorra Tênis. O valor é de R$ 50.

Os interessados poderão se inscrever no horário comercial na Terrabike Sports, que fica localizada na Rua Roberto de Barros, 200 ou Ladeira Alexandre Leonel, 211 e na Camorra Tênis Galeria João Borges de Matos, loja 29. No campus da UFJF o horário de inscrição é de 7h às 10h e 18h às 20h de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 16h às 18h aos sábados e das 9h às 12h aos domingos.

Seguindo modelo adotado por grandes corridas, haverá um jantar de massas, a fim de melhorar o desempenho dos atletas. O encontro acontece na noite anterior à prova, sábado, dia 25 das 19h às 21h30, no Ritz Hotel.

Corrida Infantil

A II Corrida infantil da UFJF acontece na manhã de sábado, 25, às 9h. A novidade deste ano é que 150 estudantes de escolas públicas ou jovens de projetos de atletismo em Juiz de Fora e região não pagarão para se inscrever.

Há diversas modalidades para crianças de 6 a 15 anos de idade. Todas as provas serão disputadas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF.

Os prazos, lugares e condições para inscrições na Corrida Infantil são as mesmas para os adultos.

Outras informações: (32) 2102-3292 (Faculdade de Educação Física e Desportos)

(32) 3212-0680 (ETC Comunicação)

www.ufjf.br/faefid

KSR(14/05/13)