Graduação em Educação Física a distância realiza aula inaugural

Alunos de todos os polos, tutores, professores e autoridades se reuniram na Universidade Federal de Juiz de Fora no último sábado, dia 04 de Maio, para a primeira aula do segundo período da Licenciatura em Educação Física, modalidade a distância

O principal objetivo da aula era aproximar os alunos, cada vez mais, da instituição e dos docentes. De acordo com a coordenadora do curso, professora Eliana Ferreira o objetivo foi alcançado. “Queríamos criar uma relação de pertencimento dos alunos, abrirmos as portas da universidade para os alunos para mostrar que eles são sempre bem-vindos e que devem sempre usufruir do espaço acadêmico”, completa.

Estiveram presentes no evento os coordenadores de todas as áreas, além dos professores e tutores das disciplinas que serão oferecidos no segundo período, para apresentarem as propostas de ensino. “No primeiro período o tempo foi de adaptação à metodologia, o segundo período é o momento de trabalhar com ensino, pesquisa e extensão”, frisou Eliana.

Já acostumado com o ensino a distância, o tutor da disciplina de Iniciação ao Basquetebol (polo Ilicínea), Henrique Mansur, afirmou ainda a importância do contato com os alunos. “Os encontros presenciais diminuem as distâncias, podemos conhecer os alunos e suas realidades, o que facilita o desenvolvimento de ferramentas e processos, sempre visando a qualidade de ensino”, ressalta.

Além da disciplina Iniciação ao Basquetebol, foram ministradas aulas de Bases Anátomo-Cinesiologicas do Movimento, Fundamentos da Ginástica, História da Educação Física e do Esporte, Iniciação ao Atletismo II e Estudos do Lazer. A professora da disciplina Bases Anátomo-Cinesiologicas do Movimento, Selva Barreto, afirma ainda que a aula presencial é fundamental para que os alunos percebam a importância das disciplinas e o interesse de todos, professore, tutores, coordenadores, na troca de experiências. “É imprescindível que os alunos conheçam as pessoas envolvidas no processo de ensino e interajam de forma direta, porque assim torna mais fácil a percepção de que todos estão engajados e motivados”, afirma.

Confira fotos do Encontro Presencial clicando aqui

Redes sociais: