Pós-graduação em Ensino da Educação Física está com inscrições abertas

O período de matrícula para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino da Educação Física para a Educação Básica oferecido gratuitamente pelo colégio João XXIII vai até dia 11 de abril, próxima quinta. O curso tem como objetivo promover um aprimoramento na capacitação dos professores que atuam nas redes pública e privada de ensino de Juiz de Fora e região. Voltado para os profissionais licenciados em Educação Física, o curso propõe, além do compartilhamento de experiências pedagógicas, o aprofundamento dos estudos e o incremento daqueles que pretendem atuar nessa área.

Dentre os principais motivos para a criação deste curso predomina a escassez na oferta de especializações voltadas para a educação física escolar, principalmente as de caráter presencial. O curso irá abordar o papel da atividade física na formação do aluno e nas atividades interdisciplinares desenvolvidas no ambiente escolar, além de proporcionar o aprofundamento da discussão e reflexão acerca de experiências pedagógicas, para o amadurecimento da atuação dos professores nas escolas em que ensinam.

Com carga horária de 368 horas, as aulas terão frequência quinzenal, a partir do dia 10 de maio, às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no colégio João XXIII.

Documentos e requisitos para a inscrição:

Cópia autenticada da carteira de identidade, CPF, histórico escolar de graduação, diploma de graduação (ou declaração de conclusão de curso), certidão de nascimento ou casamento;

Uma foto 3×4 recente;

Currículo Lattes acompanhado de comprovantes;