Olimpíadas da UFJF prometem agitar o campus com dez modalidades

As Olimpíadas da UFJF estão de volta. Os jogos internos pretendem reunir estudantes de todos os cursos da Universidade e do Instituto Federal do Sudeste de Minas de 7 a 15 de dezembro.  Serão disputadas dez modalidades: atletismo, basquete, handebol, futebol de campo, futsal, natação, peteca, vôlei, tênis de mesa e xadrez – todas no masculino e feminino, exceto futebol de campo, disputado apenas entre os homens. A realização do evento está a cargo da Administração Superior da Universidade e da Associação Atlética da UFJF.

As inscrições das faculdades nas modalidades coletivas começam nesta quarta-feira, 21, e terminam na próxima quarta, 28. Nas modalidades individuais, elas serão prorrogadas até 7 de dezembro. O processo deve ser feito em cinco etapas (veja abaixo).

Os inscritos poderão disputar quantas modalidades quiser e ainda terá direito a um convite para a festa de encerramento do evento, no dia 15 de dezembro. A inscrição custa R$25 por atleta.

As Olimpíadas retomam as competições que marcaram época na história da UFJF, envolvendo estudantes de todas as faculdades em atividades esportivas. “Dessa forma, pretendemos promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como identificar talentos no cenário esportivo, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários, estimulando a prática do esporte e aguçando o espírito competitivo, saudável, entre as faculdades”, explica Basileu Rodrigo Tavares, coordenador geral do evento.

As faculdades podem participar sozinhas ou em conjunto com outras, até o limite de três. As disputas serão realizadas durante a semana, das 19h às 22h, e nos finais de semana, das 10h às 22h. Serão premiados com medalhas e troféus os três primeiros colocados de cada modalidade, os dois destaques gerais do evento e as três faculdades melhores colocadas no ranking geral.

Fases para inscrição

Primeira etapa – inscrição por modalidade coletiva:  até 28 de novembro, cada faculdade deverá indicar em quais modalidades coletivas irá participar;

Segunda etapa – comparecer ao Congresso Técnico das Olimpíadas da UFJF 2012, no dia 30 de novembro, em local a ser definido;

Terceira etapa – inscrição por modalidade individual: cada faculdade deverá indicar em quais modalidades individuais irá participar até o dia 7 de dezembro;

Quarta etapa – entrega da Ficha Geral de Atletas e do Comprovante Geral de Inscrições até o dia 7 de dezembro;

Quinta etapa – entregar a Ficha de Atletas por modalidade até o primeiro dia de participação em cada modalidade;

Sexta etapa – entregar o comprovante de pagamento das inscrições ou realizar o pagamento das inscrições diretamente com o Comitê Organizador até o dia 12 de dezembro, quarta-feira.

As fichas de inscrição podem ser solicitadas pelo e-mail do evento: olimpiadasufjf@yahoo.com.br.

Os interessados podem tirar suas dúvidas também pela fan page oficial das Olimpíadas. O site oficial entra no ar na segunda-feira, 26: www.olimpiadasufjf.com.br.

Outras informações:

Basileu Rodrigo Tavares – (32) 9113-2540