Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada – PRODEMA

O Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada – (PRODEMA), realizado pelo Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (GIME), é coordenado pela professora Eliana Lúcia Ferreira, lotada no Departamento de Fundamentos da Educação Física – DEPFEF, da FAEFID. Atualmente o projeto desenvolve seus trabalhos nas modalidades de Ginástica, Dança, Natação e Paradesporto (esportes paralímpicos). O público-alvo são servidores da UFJF e seus familiares que possuam algum tipo de deficiência, independente da faixa etária, atuando com a reabilitação, recreação e inclusão. As atividades, com vagas limitadas, serão desenvolvidas nas dependências da FAEFID, todas as terças e quintas-feiras, no horário de 14h às 16h.

O Programa de Desenvolvimento de Atividade Motora Adaptada visa, além de fornecer subsídios para a realização de estudos e pesquisas em Educação Física Adaptada, voltado para pessoas com deficiência congênita ou adquirida, ampliar as competências pedagógicas dos educadores, para que possam atuar no processo educativo e de reabilitação dos alunos com deficiência, em escolas comuns ou em escolas especiais, nos hospitais e outros ambientes de atuação do profissional de educação física.

Texto elaborado pela equipe de comunicação do Programa

Responsável pela Divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento