Projeto de Extensão “Minas Olímpica Geração Esporte”

Alunos do Projeto de Extensão “Minas Olímpica Geração Esporte”

O Projeto de Extensão “Minas Olímpica Geração Esporte” tem as suas atividades desenvolvidas no Centro de Treinamento de Atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora. É um projeto desenvolvido em parceria com o Estado de Minas Gerais e visa o funcionamento de um núcleo do Programa “Minas Olímpica Geração Esporte”, em Juiz de Fora. O Projeto é coordenado pelo professor Jorge Roberto Perrout de Lima, lotado no Departamento de Fundamentos da Educação Física – DEPFEF, e conta com o apoio de uma equipe de bolsistas de extensão. Tem como objetivo educar pelo esporte, promovendo as culturas esportiva, da atividade física e do lazer. Durante as atividades, os alunos participam de diferentes práticas esportivas, com uma carga horária de 6 horas semanais em contra turno escolar. As atividades acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. No turno da manhã, as atividades são desenvolvidas no horário de 8h às 10h e no turno da tarde, no horário de 14h às 16h. O público alvo atendido são crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 16 anos. Para se inscrever no projeto é necessário comprovar a matrícula em escola pública ou privada.

De acordo com a proposta, o período de desenvolvimento das atividades do projeto será de agosto de 2011 a junho de 2013.

Confira mais fotos do projeto clicando aqui

Responsável pela Divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento