Ao Participar dos Jogos Escolares Mineiros realizados em Patos de Minas, Projeto de Extensão “Minas Olímpica Geração Esporte” classifica atleta para integrar Seleção Mineira

Atleta Ingrid venceu a prova “lançamento de dardo”

De acordo com o professor Jorge Roberto Perrout de Lima, a UFJF/FAEFID desenvolve, desde o final de 2011, o Projeto “Minas Olímpica Geração Esporte” em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude.  O Projeto atende a crianças da comunidade do entorno da Universidade e sua atividade principal é o atletismo, desenvolvida na nova pista sintética da FAEFID. Jorge Perrout informa que o projeto, tendo poucos meses de funcionamento, começou a apresentar seus primeiros resultados. Um deles foi conquistado na última sexta-feira, dia 3 de agosto, quando a atleta Ingrid de Almeida Euclides venceu a prova do lançamento do dardo nos Jogos Escolares Mineiros realizados em Patos de Minas.  Ingrid, que estuda na Escola Municipal Tancredo Neves, próxima à UFJF, vai integrar a Seleção Mineira de Atletismo que participará das Olimpíadas Escolares.

Responsável pela divulgação

Luís Fernando Gomes Nascimento