15 alunos da UFJF irão participar de encontro anual da SBPC

Estudantes irão participar da Sessão de Pôsteres e da Jornada Nacional de Iniciação Científica

A Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFJF estará presente na 64° reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com 15 alunos. Os estudantes irão participar da Sessão de Pôsteres e da Jornada Nacional de Iniciação Científica, realizada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em São Luís, de 22 a 27 de julho.

Os alunos que obtiveram melhor colocação no Seminário de Iniciação Científica da UFJF, realizado ano passado, ganharam da UFJF, como forma de premiação, a inscrição e o transporte para o evento, além de ter seu artigo publicado na revista “Principia”. Os participantes elaborarão um pôster, que também terá os custos pagos pela Universidade, como forma de premiação, sobre seu trabalho de pesquisa para apresentar no evento.

O aluno de Educação Física, Santiago Tavares Paes, de 27 anos, é bolsista do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da UFJF (Provoque) diz que é “uma oportunidade única participar de um evento que vai trazer várias experiências”. O trabalho de Santiago é voltado à inclusão social de deficientes mentais nas atividades de educação física. Para ele, é importante tirar a pesquisa de um âmbito regional para um nacional.

A estudante de Enfermagem Grazielli Gava, 24, irá apresentar seu trabalho sobre a história da enfermagem dentro da UFJF. “É um fim de uma jornada, depois de dois anos estudando os 30 anos de enfermagem na Universidade”, diz. Já a estudante de Ciências Sociais, Lucília da Gloria Alves Dias, 26, diz que participar é “gratificante, um reconhecimento do esforço na pesquisa, fazendo os pesquisadores ficarem em Juiz de Fora”.

Outras informações:

Propesq : www.ufjf.br/propesq