É dada a largada para a 2ª Corrida Rústica da UFJF

Segunda edição da corrida terá 6,5 km; na foto, participantes durante a prova de 2011

Interessados em corridas e atletas da região podem intensificar seus treinamentos. A UFJF abre na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para a 2ª Corrida Rústica da Universidade.

O evento, que neste ano acontecerá no dia 13 de maio, faz parte das nove etapas do 26º Ranking da Prefeitura de Juiz de Fora de corridas de rua, realizadas de abril a dezembro.

Os participantes deverão percorrer 6,5 km no campus, e a largada ocorrerá às 9h. Aqueles que quiserem participar precisam estar bem de saúde e ter disposição, não podendo ser menores de 15 anos. Além disso, os corredores entre 15 e 17 anos devem ter autorização dos pais para se inscrever. O evento também é aberto para amadores, porque cada participante pode realizar a prova no seu ritmo.

Os interessados em participar da segunda edição da corrida devem se inscrever no restaurante Vanille, localizado no Centro de Vivência da Universidade, no campus, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h. É necessário apresentar documento de identidade e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que está fixado em R$ 20 até o dia 29. A partir desta data e até o dia 6 de maio, o valor passa a ser de R$ 40. Quem fizer inscrição tem direito à camisa e ao kit da prova, que serão entregues posteriormente.

Em 2011, a Corrida Rústica da UFJF alcançou um recorde de público: dos 1.200 inscritos, 1.020 realizaram o percurso no campus no dia 10 de abril. A presença expressiva de corredores, adeptos de caminhada e atletas fez com que a corrida fosse considerada pelos organizadores como o maior evento nos 25 anos do ranking de corridas de rua de Juiz de Fora.

Jocemar Fernandes Corrêa foi o primeiro colocado geral com 17min11s. Andriléa do Carmo Souza foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada em 22min23s.

Assista ao vídeo da 1ª Corrida clicando no link abaixo:

Corrida Rústica UFJF Video

Outras informações:

26º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

(32) 3690-7853 – Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

KSR(13/04/12)