Acadêmicos podem se matricular em curso a distância de informática

Estudantes têm até o próximo dia 5 para se matricular

Alunos de qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem se matricular no Programa de Universalização da Informática (PUI), por meio do Siga.Os interessados tem até o próximo dia 5 para fazerem a matrícula. São 500 vagas para cada disciplina.

O PUI é oferecido pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC), juntamente à modalidade de Ensino a Distância (EAD). O conteúdo das 11 disciplinas e as atividades estarão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, no qual o aluno terá acesso pelo Siga. Ele ainda contará com uma equipe de tutores presenciais e a distância para suporte, além de laboratório no DCC.

Neste semestre, haverá uma nova divisão de disciplinas, segundo a coordenadora do Programa, Liamara Scortegagna: “O aluno estava ficando muito sobrecarregado no fim do período com muitas provas e trabalhos para fazer. Este ano, dividimos as disciplinas em ciclos para que não acumule. Foi uma forma que encontramos para auxiliar o aluno durante o programa e a estimulá-lo a fazer mais disciplinas de forma ordenada”.

Liamara ressalta, ainda, a importância desse Programa na formação acadêmica do estudante: “Muitos entram na Universidade analfabetos digitais. Eles sabem mexer só em MSN e redes sociais. Através do PUI, os alunos aperfeiçoam editoração de textos, imagens, obtendo uma formação mais completa”.

Caso se encerrem as vagas, o estudante deve entrar em contato com a coordenação do seu curso e este fará a solicitação à coordenação do PUI pelo e-mail liamara@ice.ufjf.br. O coordenador do curso poderá, também, solicitar reserva de vagas à coordenação do PUI antes do início do período de matrículas.

O aluno deverá ficar atendo as datas de início e término de cada disciplina, pois não haverá reoferta de disciplina durante o semestre.

Acesse aqui para conferir o cronograma do Programa de Universalização da Informática

Outras informações: (32) 2102-3311 (Departamento de Ciência da Computação)

KSR(31/01/12)