Fechar menu lateral

Após 1ª vitória em casa, time da UFJF é 8º na tabela; próximo jogo é contra o Londrina

 

 

Em partida equilibrada, na Faefid, time venceu por 21x25/ 25x13/ 25x21/ 25x15 (Foto: ETC Comunicação)

 

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) assumiu o oitavo lugar na tabela da Superliga Masculina de Vôlei. A nova colocação se concretizou após a vitória, por 3 sets a 1, obtida no último sábado, dia 7, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), contra o time BMG/São Bernardo. O próximo jogo acontecerá no Paraná, na próxima quarta-feira, dia 11, às 20h, contra o Londrina/ Sercomtel.

Foi a primeira vitória conquistada em casa, em uma partida equilibrada, com parciais de 21X25/ 25X13/ 25X21/ 25X15. O levantador Danilo Gelinsky, foi um dos destaques da disputa, e recebeu o troféu VivaVôlei como o melhor jogador em quadra.

Após seis rodadas da competição, a equipe mostrou crescimento em quadra. O resultado é encarado pelo grupo, como uma motivação extra para os próximos jogos. “Foi um placar positivo e uma vitória muito importante para nós, uma vez que estamos disputando uma competição tão difícil. Estamos evoluindo a cada jogo”, ressalta o técnico Maurício Bara. Até a próxima partida, a UFJF tem apenas dois dias de treinamento. “Estamos em um momento de muito jogo e pouco treino, vamos nos concentrar, fazer alguns ajustes e levar toda essa motivação para Londrina.”

Lances polêmicos

Na partida do último sábado, o time da UFJF mostrou superioridade praticamente durante todo o jogo. No primeiro set, a equipe se manteve concentrada e se mostrou melhor até o final, mesmo perdendo por 21×25. Dois lances polêmicos da arbitragem marcaram as jogadas, provocando protestos dos torcedores e dos atletas.

Já no segundo set, a UFJF abriu vantagem contra o adversário em menos de cinco minutos de jogo, e venceu por 25×13. Com a saída de Daniel Brasília, entrou em campo Danilo Gelinski, que foi determinante para incentivar ainda mais a equipe.

No terceiro set, Léo Rodrigues abriu o placar e no final do primeiro tempo técnico, a UFJF estava na frente com parciais de 8×7. Em seguida Jardel abriu vantagem e Pedrinho entrou na partida, marcando dois pontos importantes. O set fechou em 25X21, em 28 minutos.O último set foi marcado por bloqueios e ataques fortes e precisos. O time da UFJF mais uma vez mostrou boa atuação em quadra, fechando a partida por 25X15.

Outras informações: (32) 3212-0680/ 8866-2622 (assessoria de imprensa)

www.voleiufjf.com.br

KSR(09/01/12)