Próxima partida UFJFxBMG/São Bernardo pela Superliga será neste sábado, 07

Diego Almeida e Matheus Caporal são as novidades do time da UFJF para o próximo jogo da Superliga

A UFJF enfrenta o BMG/São Bernardo neste sábado, 07, às 19h, no ginásio da UFJF. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos na quarta-feira, 04, a partir das 13h, nas lojas Vanille (Independência Shopping, Shopping Alameda, Rua Braz Bernardino e Campus Universitário). Os valores são de R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Após cinco rodadas da Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012, a equipe da UFJF mostrou crescimento. Depois de pegar alguns dos favoritos ao título desta temporada e conquistar uma vitória fora de casa, o time ocupa o décimo lugar da tabela de classificação (com três pontos) e treina forte para alcançar vôos mais altos.

Para que isso aconteça, os jogadores não tiveram vida fácil no final de ano. Treinaram entre os dias 26 e 30 e, nesta semana, retornaram com tudo para entrar em quadra na melhor forma física para o confronto de sábado (07), contra o BMG/São Bernardo. “Buscamos equilibrar treinos e comemorações. Com isso tivemos uma semana positiva, que aliou descanso e treinamentos”, comenta o técnico Maurício Bara.

Para o técnico, esse é o momento de buscar resultados, um de cada vez. Esta semana será a última de treinos intensivos. Depois que a Superliga voltar, a maratona de jogos vai até março, inicialmente. “A preparação é intensa. Precisamos compensar jogos e recuperação física. Saber dosar esses dois será fundamental nessa maratona”, defende Bara.

Para o jogo desta semana, duas novidades: os contundidos Diego Almeida, central, e Matheus Caporal, líbero, estão liberados pelo departamento médico. A ida deles para a quadra irá depender da avaliação física pré-partida. Ambos ainda não estrearam na competição. “A equipe deles conseguiu três importantes vitórias até agora. Estamos estudando a maneira como eles jogam e intensificando os exercícios para podermos alcançar nossa segunda vitória”, comenta o técnico.

Acompanhe a equipe no Twitter:

www.twitter.com/voleiufjf

Curta a fanpage Vôlei UFJF:

Patrocinadores: Camilo dos Santos

Apoios: Ortra, Pré-universitário, Cesama, Gsport e Victory Suites