Fechar menu lateral

UFJF endurece, mas perde para o Cruzeiro

Mais uma vez a equipe de vôlei mostrou disposição, mas acabou derrotada em sua segunda partida pela Superliga Masculina para o Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 0. A partida contra os atuais vice-campeões da competição foi disputada na noite desta quarta (14), no Ginásio do Riacho, em Contagem. A vitória dos donos da casa foi garantida com parciais de 25/21, 25/21 e 25/22.

A UFJF entrou em quadra repetindo os sete iniciais da estreia contra o Vôlei Futuro, escalada com o levantador Brasília, os ponteiros Clinty e Digão, os meios de rede Folle e Jardel, o oposto Pedrinho e o líbero Juliano. Nos dois primeiros sets, o jogo parecia equilibrado, mas a ligeira vantagem do Cruzeiro refletia no placar: 25/21. A partida chegou a ser interrompida por quase uma hora no segundo set, quando o placar apontava 22/20 para a Raposa, parada forçada por goteiras no ginásio, em razão da forte chuva que caiu em Contagem.

O melhor momento da Federal no jogo aconteceu no set final. O time de Juiz de Fora se manteve no páreo até o placar apontar 18/18, mas os donos da casa fecharam a partida em 25/22. “Evoluímos muito em relação à estreia. Principalmente em fundamentos como o saque e o passe, e até mesmo no espírito de luta. Mas enfrentamos um adversário que tem um padrão de jogo muito forte, esteve um pouco mais estável durante o jogo, merecendo a vitória”, resumiu o técnico da UFJF, Maurício Bara.

A carga de 700 ingressos para a partida da terceira rodada da Superliga, quando a UFJF recebe o Sesi, do técnico Giovane Gávio, no ginásio da Faefid, amanhã, às 20h, esgotaram nesta quarta, já no primeiro dia de vendas.

Atendendo a pedidos do canal por assinatura SporTV, a CBV anunciou alterações nas datas ou horários de cinco partidas. Marcado para 20 de dezembro, o duelo entre Volta Redonda e UFJF foi antecipado para as 15h30 do mesmo dia, no Ginásio Poliesportivo da Ilha de São João, em Volta Redonda, e terá transmissão na TV fechada.

KSR(15/12/11)