Comunic-Ação Criativa na Corporalidade das Matrizes Brasileiras

O “Laboratório de Terapias Corporais” – LATECORP/FAEFID e o “Grupo de Dança da UFJF” promovem a vivência corporal “Comunic-Ação Criativa na Corporalidade das Matrizes Brasileiras”, a ser ministrada pela Professora Déa Santos Melo[1] e convidam aos interessados a experimentarem, nas Danças Sagradas da Amazônia, a tradição e a corporalidade das matrizes da alma brasileira, que comunicam um jeito de pensar, de fazer, de ser e conviver que é glocal – local e global.

O evento acontecerá dia 22/09/11, às 08 horas, no Ginásio de Esportes da FAEFID, com previsão de três horas de duração.

A ação destina-se, prioritariamente, aos alunos da disciplina “Iniciação à Dança”/FAEFID, mas é aberto a demais interessados. Vale lembrar, para os alunos da FAEFID, que a carga horária de participação poderá ser contabilizada nas horas de flexibilização curricular, conforme tratado com a coordenação do curso de graduação.

A inscrição será efetuada no próprio dia, para fins de certificação e é gratuíta.

[1] .  Pesquisadora, há dez anos, das Danças Sagradas e Tradições dos Povos, como meios de Comunicação,  tendo a Amazônia como eixo base da pesquisa;

.    Criadora da Metodologia Comunic-Ação Criativa,  com a qual foi contemplada com o Prêmio Tuxáua 2009 – Min. da Cultura; Membro do Cons. Internacional do V Fórum Social Pan-Amazônico 2010; Diretora do Projeto Raízes e Antenas do IDEA 2010 (VII Congresso Mundial das Artes de Transformação);

.    Consultora na área de Comunic-Ação Criativa, com experiência de vinte anos de trabalho com desenvolvimento de grupos diversos; Co-Criadora e Coord. Comunicação da ONG Mana-Maní durante nove anos;

. Membro da Coordenação Nacional da Rede Brasileira de Arteducadores – ABRA

KSR(20/09/11)