Equipe de vôlei entrega ao reitor troféu conquistado na Liga Nacional

Jogadores entregam troféu ao reitor nesta sexta, 9 (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Jogadores e comissão técnica da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram recebidos pelo reitor Henrique Duque, na manhã desta sexta-feira, 9. O encontro, marcado pelo otimismo, teve a entrega simbólica do troféu como ponto alto.

Representando a equipe vice-campeã da Liga Nacional, classificação que rendeu ao time um lugar na Superliga de voleibol, estiveram presentes os membros da comissão técnica: o treinador Maurício Bara, o preparador físico Danilo Coimbra e a auxiliar de preparação física Daniele Aranda; e os jogadores Dida, Luan e Filipe.

Iniciando a solenidade, Duque relembrou os momentos iniciais de conversa com Maurício Bara e a ideia da formação de um time profissional de voleibol, projeto que foi apoiado por ele desde o início. O reitor enalteceu também o fato de a UFJF ser a primeira universidade na história a possuir um time que alcançou a elite do voleibol no Brasil, e garantiu que, no que depender da UFJF, não faltarão recursos para levar o time à frente.

Duque ressaltou que os investimentos no esporte servem não apenas para estimular a formação de novos atletas, mas também incentivar a pesquisa acadêmica de maneira geral, no sentido de desenvolver novas tecnologias visando à melhoria na performance dos esportistas conseguindo cada vez resultados mais vantajosos. “Isso reforça a importância que temos dado à interdisciplinaridade dentro da instituição”, destaca.

Em seguida, o treinador do time, Maurício Bara, enalteceu o ineditismo da conquista e agradeceu o apoio da Universidade, fundamental para o êxito do projeto. Muito aplaudidos, os atletas entregaram o troféu ao reitor, que também foi presenteado com uma camisa de jogo do time.

Também estiveram presentes os patrocinadores e apoiadores do time, a diretora da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Edna Ribeiro Martin, e o Secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, parceiro da UFJF em relação ao desenvolvimento do esporte na instituição. A entrega do troféu foi acompanhada pela imprensa.

A conquista e os próximos passos

Entrega contou com a presença de jogadores, equipe técnica, patrocinadores e apoiadores (Foto: Alexandre Dornelas/ UFJF)

O meio-de-rede Filipe, jogador que está no time desde a sua fundação, comentou a vitória na semifinal da Liga Nacional, partida que garantiu a vaga para a Superliga: “Foi o dia mais feliz da minha vida. Para nós, foi fundamental dar mais esse passo adiante, e para a torcida que nos acompanha também.”

O atleta garantiu que a estrutura moderna que a equipe possui na Faefid aumenta as possibilidades de tornar o time competitivo dentro da Superliga, e mostrou-se animado por ter a chance de enfrentar grandes jogadores: “É uma oportunidade muito boa para nós, que podemos estar frente a frente com os grandes ídolos que nos inspiram, podendo enfrentá-los e até mesmo vencê-los”, ressalta Filipe.

Maurício Bara expôs as principais demandas da equipe para dar continuidade ao bom trabalho: “Precisamos de mais patrocínios para conseguir manter a base do nosso time e trazer reforços de qualidade para aumentar nossas oportunidades de vitória.” Para conseguir disputar a Superliga, a equipe precisa de uma verba entre R$ 1 e 2 milhões. Apesar da demanda ainda existente por patrocínios, o treinador já apresentou uma boa novidade: reforços serão apresentados na próxima segunda-feira, 12.

O time de vôlei da UFJF recebe o patrocínio da MRS Logística e Rodoviário Camilo dos Santos, além do apoio do Curso Pré-Universitário e da Clínica Ortra.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid)

www.ufjf.br/volei

www.cbv.com.br