Estudante torna-se campeão mineiro de ginástica, e aluna alcança o 3º lugar

Atleta ganha velocidade para saltar na pista de tumbling

Dois alunos da UFJF ficaram em primeiro e terceiro lugares no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim de Minas Gerais. Eles concorreram no tumbling, tipo de pista com molas em que o atleta, ao ganhar velocidade, dá saltos mortais e piruetas, alcançando entre três e quatro de metros de altura. A disputa iniciou na última quinta, 26, e terminou no sábado, 28, em Contagem, Região Metropolitana do estado.

Rafael Henrique Moreira da Silva, 24 anos, consagrou-se campeão com destaque para a sequência de dois duplos mortais. Mabel Provazi Barreiros, 20 anos, destacou-se pela ligação de dois mortais, um para trás e outro para frente. “Os saltos exigem certo grau de dificuldade e aprimoramento”, aponta a professora de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII, Roseana Mendes, que assistiu à competição.

Os dois estudantes são da Faculdade de Educação Física e atuam como bolsistas en projetos de extensão do Colégio – Iniciação à Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim – Uma Oportunidade, coordenados por Roseana. O próximo desafio dos dois será o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, também em Contagem, do dia 8 a 12 de junho.

O projeto atende 55 crianças e adolescentes do Colégio e comunidade, com aulas de 50 a 60 minutos em quatro turmas. A iniciativa existe há, pelo menos, nove anos. As inscrições para a admissão de novos alunos foram encerradas no início do semestre.

Outras informações: (32) 3229-7610 – Colégio de Aplicação João XXIII

www.cbginastica.com.br