Faculdade de Educação Física abre vagas para seis atividades esportivas

Atletismo é uma das práticas oferecidas pela faculdade (Foto: Alexandre Dornelas/ UFJF)

A Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF) vai oferecer mais de 170 vagas para a prática de atletismo, hidroginástica, musculação, nado sincronizado, natação e vôlei em programa e projetos de extensão, voltados para a comunidade interna e externa.

Através do programa “Primeiro Tempo”, há opções para adultos em atletismo, vôlei, musculação e hidroginástica. Crianças e adolescentes podem praticar modalidades de atletismo que vão da corrida ao salto em distância. Para o público de dez a 12 anos, será aberta nova turma de nado sincronizado com 30 vagas. (Veja abaixo dias e quantidade de vagas).

A participação no programa “Primeiro Tempo”  é gratuita  e exclusiva à comunidade acadêmica: alunos e servidores (professores e técnico-administrativos em educação) efetivos e terceirizados, e para seus filhos, exceto de estudantes. A maioria das vagas é de inscritos que perderam a matrícula por faltarem às atividades por três vezes consecutivas.

“O Primeiro Tempo dá uma maior oportunidade para a comunidade interna de praticar alguma atividade física. A reestruturação da infraestrura da Faefid amplia e melhora a qualidade dessas atividades”, afirma o coordenador de projetos de extensão da Faefid, Luís Fernando Gomes Nascimento. Ao todo, são cerca de mil participantes do programa.

Interessados podem saber na segunda, 2/5

Mas há oportunidade para a comunidade externa, assim como a interna, de se inscrever no programa “Movimente-se”, que oferece musculação, natação e hidroginástica. Neste caso, alunos e servidores pagam mensalidade de R$ 18; e participantes externos, R$ 28.

A faculdade disponibiliza também 30 vagas gratuitas para crianças de qualquer um dos dois grupos no projeto “Atlestimo em Apoio à Infância e à Adolescência”.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas pessoalmente nesta segunda-feira, dia 2,  a partir das 8h, na Secretaria dos Programas de Extensão da faculdade, localizada ao lado da cancela da Faefid. A seleção será por ordem de chegada.

Vagas e horários

Primeiro Tempo (vagas remanescentes, ociosas):

Gratuito, voltado a alunos e funcionários efetivos e terceirizados

Vôlei adulto:

Duas turmas: uma de manhã e outra à tarde (dias e horários a confirmar) com 20 vagas para cada.

Musculação:

Terça e quinta, das 17h às 20h: cinco vagas

Segunda, terça e quarta, das 10h às 12h: cinco vagas

Atletismo:

Dias e horários a confirmar de duas turmas com dez vagas cada.

Hidroginástica:

Segunda, quarta e sexta, das 7h às 8h: cinco vagas

Segunda, quarta e sexta, das 16h às 17h: 15 vagas

Nado sincronizado para crianças de 10 a 12 anos

Segunda e quinta, das 10h às 11h: 30 vagas (turma nova)

Não há mais vaga para natação e tênis do programa “Primeiro Tempo”.

Projeto “Movimente-se”

R$ 18 mensais para alunos e servidores efetivos e terceirizados

R$ 28 mensais para comunidade externa

Sete vagas remanescentes para cada turma

Musculação:

Segunda, quarta e sexta, em três turmas:  das 18h às 19h, 19h às 20h, 20h às 21h.

Hidroginástica:

Terça e quinta em duas turmas:  18h às 19h, 19h às 20h.

Natação:

Segunda, quarta e sexta em três turmas: 18h às 19h, 19h às 20h, 20h às 21h.

Projeto “Atletismo em Apoio à Infância e à Adolescência”

Para crianças e adolescentes

Três turmas com dez vagas cada em dias e horários a confirmar.

Outras informações: (32)2102-3289 – Secretaria da Coordenação de Programas e Extensão da Faefid

KSR(01/05/11)