Clube e Universidade selecionam adolescentes para time de vôlei

Equipe de vôlei da UFJF em atuação; selecionados poderão compor, futuramente, time de vôlei adulto.

A equipe de voleibol masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), junto ao Clube Bom Pastor, realizará seletiva para compor as categorias de base (atletas de 12 a 20 anos) do vôlei da Universidade. A seleção acontecerá no próximo sábado, dia 30, a partir das 15h, no ginásio do clube. Para participar estão convidados meninos de 12 a 16 anos, praticantes ou não do esporte.

O clube acertou parceria com a equipe da UFJF, completando o plano de desenvolvimento do voleibol masculino da cidade, projeto da UFJF, que conta atualmente apenas com equipe adulta. A seletiva escolherá os primeiros atletas das categorias de base, atletas em formação, que competirão pelo time Clube Bom Pastor/UFJF.

Segundo Mauríco Bara, vice-diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) e treinador do time de vôlei da UFJF, a seletiva “ é uma importante etapa do Projeto Voleibol UFJF e da estruturação do voleibol da cidade”. Ele chama a atenção para a importância de acompanhar a formação do atleta desde novo para que mais tarde faça parte da equipe adulta. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (32) 3215-5125 ou no dia da seletiva.

Outras informações: (32) 2102-3280 (Faefid)

KSR(28/04/11)