Alunos da FAEFID participaram do XI EREEF em Vitória-ES

A FAEFID, representada por 43 alunos,  esteve presente no último EREEF (Encontro Regional de Estudantes de Educação Física), realizado de 21 a 24 de abril em Vitória-ES.

O encontro organizado pelo Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF) contou ainda com a presença de mais 8 universidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Estiveram presentes UNIABEU, FABAVI, FCSES, UFES, UFLA, UFRJ, UFRRJ e UFV. Os participantes além de participarem de Grupos de Discussão, onde puderam trocar experiências com estudantes de outras universidades  participaram também da práxis que teve por objetivos trabalhar conteúdos da Educação Física em cima da junção entre teoria e prática.

O Encontro contou com duas mesas, Educação em crise: Qual o nosso projeto de Universidade? Com os palestrantes Vera Salim (UFRJ),Máuri de Carvalho (UFES) e Luiz Carlos Baptista Machado (UFRJ) e Educação Física é uma só! Formação Unificada já! com Gabriel Rodrigues D. Marques (RJ), Geovanna Caroline Zanini Dutra (UFRGS) e Alex Lauriano (UERJ).

O Encontro contou ainda com Grupos de Trabalhos Temáticos com os seguintes temas: Educação, Lazer, Megaeventos, Opressões e Regulamentação da Profissão. Apresentação de Trabalhos e reuniões do CoREEF (Conselho Regional de Entidades de Educação Física), além da Plenário Final, realizada na manhã de domingo.

“Avaliamos a participação da FAEFID como muito positiva nesse EREEF, além da retomada da FAEFID no Movimento Estudantil de Educação Física temos certeza que os espaços foram de grande aprendizado e de crescimento pessoal e profissional dos alunos”. Avalia o membro do Diretório Acadêmico Leonardo Meireles.

O próximo encontro do MEEF será o XXXII ENEEF ( Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física)  que esse ano acontecerá em Santa Maria-RS, de 17 a 24 de Julho.

Veja abaixo o Relatório Final do EREEF

Relatório EREEF 2011

Blog do Encontro:  http://ereefvitoria.blogspot.com/

FSS(26/04/2011)

“Avaliamos a participação da FAEFID como muito positiva nesse EREEF, além da retomada da FAEFID no Movimento Estudantil de Educação Física temos certeza que os espaços foram de grande aprendizado e de crescimento pessoal e profissional para os alunos”. Avalia o membro do Diretório Acadêmico Leonardo Meireles.