FAEFID nas Olimpíadas escolares Brasileiras Sub-17 (GOIÂNIA)

A FAEFID esteve representada pelas alunas Leticia Ferreira Campos e Mariana de Paula, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras Sub-17 em Goiânia. A competição ocorreu entre os dias 04 e 12 de dezembro, e contou com delegações de todos os estados brasileiros representados nas mais diversas modalidades esportivas. Esta competição e organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e conta com a elite do esporte escolar do Brasil.

As nossas alunas estiveram atuando como pesquisadoras, na coleta de dados referentes a linha de pesquisa em Habilidades táticas em jovens basquetebolistas (Coordenador Prof. Ms Dilson Borges).

“A viagem para Goiânia foi muito enriquecedora para a minha vida pessoal e acadêmica, pela oportunidade de conhecer pessoas novas, entender melhor e ter maior contato com o desporto basquetebol, colocar em prática alguns ensinamentos das aulas de basquete, tive o primeiro contato com a pesquisa propriamente dita, aplicação de questionários e aferição de medidas corporais.” Mariana de Paula.

“Nosso trabalho foi amplamente reconhecido e valorizado pelas equipes nas quais entrevistamos, sinto grande satisfação por fazer parte desse trabalho e que engrandeceu minha caminhada com uma professora de educação física, agradeço a FAEFID pela ajuda e nosso orientador.” Leticia Campos.

FSS(16/12/2010)