Nota de Agradecimento da Associação Atlética Acadêmica UFJF

Os Jogos Universitários Brasileiro (JUB´S) aconteceram de 04 a 14 de Novembro em Blumenau, Santa Catarina e, como não poderia deixar de ser, a Federação Mineira esteve bem representada. Atletas de todo o estado estavam presentes, como Dhiego Torga (Atletismo – lançamento de dardo), Lídia Nora (Xadrez) e Lucas Nora (Xadrez) representando também a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Após conseguirem classificação através dos Jogos Universitários de Minas Gerais(JUM´S), a Presidente da Associação Atlética Acadêmica (AAA) Luana Fraga, o Vice-presidente da AAA Vinícius Siqueira e o Diretor de Esportes da AAA Augusto Pedretti estiveram em reunião com o Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora Henrique Duque, juntamente com a Diretora da Faculdade de Educação Física e Desporto (FAEFID) Edna Martin para requerimento de apoio para levar nossos atletas até a cidade de Blumenau-SC. Dessa forma, Luana Fraga, Augusto Pedretti, Dhiego Torga, Lídia Nora e Lucas Nora tiveram a possibilidade de participar do maior evento universitário esportivo nacional, através do apoio irrestrito das duas partes (UFJF e FAEFID). Lucas ressalta: “A viagem a Blumenau foi muito produtiva, pois mesmo não tendo ficado nas primeiras posições, pude ter contato com enxadristas do Brasil todo, inclusive com grandes mestres, o que me proporcionou obtenção de experiência para competições futuras.” Não obstante: “Na competição entre dezesseis atletas, fiquei na décima colocação. Esse resultado foi muito importante para mim, pois nunca tinha participado de uma competição de nível nacional” (Dhiego Torga).

Assim é com grande entusiasmo que toda a direção da Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora vem agradecer ao Reitor Henrique Duque, a Diretora Edna Martin e o Secretário Geral Basileu Tavares pelo apoio dado ao engrandecimento do Esporte, pois sabemos que por intermédio da Educação e do Esporte podemos mudar a vida das pessoas e assim contribuir para uma sociedade mais justa e harmoniosa. Muito obrigado pela confiança no trabalho sério e transparente da Associação Atlética para que, a cada dia, possamos continuar juntos e ainda melhores.

Augusto Pedretti e toda direção da Associação Atlética da UFJF.