Nado sincronizado mobiliza estudantes da Faefid

Evento ocorrerá no parque aquático da Faefid

Estudantes do segundo período da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participarão nesta quarta-feira, dia 1º, do I Faefid Sincro. O evento, marcado para as 19h, pretende mostrar as possibilidades de utilização do meio aquático e também um pouco mais do nado sincronizado, que não é muito conhecido. O evento, organizado pelo professor Luiz Carlos Nery, é aberto à comunidade.

O nado sincronizado é um esporte híbrido, que inclui conceitos de natação, ginástica e dança. Concernem aos nadadores a execução de uma rotina sincronizada de movimentos elaborados e dramáticos na água, acompanhada de música. Para isso, seis equipes de alunos buscam diversas interpretações de uma mesma música.

A participante Isis Terra Cotta faz questão de mencionar que “a reforma da piscina auxilia nas apresentações, já que tem boa iluminação, cobertura e arquibancada”. O parque aquático da Faefid possui uma piscina semiolímpica, contendo oito raias, e uma infantil, ambas aquecidas por sistema solar. O complexo inclui, ainda, arquibancada, vestiários, sala de musculação e salas de aula para o suporte acadêmico.

Outras informações: (32) 2102-3281 begin_of_the_skype_highlighting (32) 2102-3281 end_of_the_skype_highlighting (Faefid)

FSS(01/12/2010)