UFJF sedia abertura da seletiva nacional para o Pan Escolar nesta terça

a

Disputas já começaram: estudante em lançamento de martelo no complexo esportivo da Faefid nesta terça.

Começa, daqui a pouco, às 20h desta terça-feira, 12, a cerimônia de abertura da seletiva nacional para os Jogos Pan-Americanos Escolares de Juiz de Fora. As doze delegações participantes desfilarão no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física da UFJF. A organização é da Prefeitura de Juiz de Fora.

Participam alunos de Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

São, no total, 725 participantes, entre atletas (262 mulheres e 425 homens) e dirigentes (38). A maior delegação é de Minas Gerais (139 pessoas, sem contar os participantes de Juiz de Fora, que disputam a Seletiva Municipal), seguida do Distrito Federal, com 101 pessoas.

Primeiras competições

As disputas já começaram, na manhã desta terça, nas modalidades atletismo, natação, futebol de campo, handebol, vôlei e basquete. A seletiva se estende até sábado, 17. Acesse aqui os resultados.

As equipes com melhor colocação representarão um dos grupos do Brasil no Pan Escolar, que será entre 23 e 30 de agosto deste ano. Atletas de Juiz de Fora formarão o Brasil II.

O complexo esportivo da UFJF vai sediar as competições de atletismo, basquete e handebol e as finais da maioria das modalidades. Os locais dos jogos contarão com atendimento médico, organizado pela equipe do curso de Fisioterapia da UFJF e voluntários das áreas de saúde.

Também será oferecida alimentação aos voluntários e atletas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), antigo Colégio Técnico Universitário (CTU). Os estudantes ficarão hospedados no Ifet, na Escola Municipal José Calil Ahouagi, no Colégio de Aplicação João XXIII e no Instituto Vianna Júnior.

Durante a seletiva nacional, 120 dos 800 voluntários inscritos atuarão nas áreas de logística, transporte, trabalho técnico e alojamento.

Outras informações: www.pjf.mg.gov.br

www.pjf.mg.gov.br/sel/pan_noticias.php

Telefone: (32) 3690- 7697 – Assessoria de Comunicação dos Jogos Pan-Americanos Escolares

Márcia Costanti, estudante de Comunicação Social