Equipe de vôlei estreia na Copa Rio

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estreia na Copa Rio nesta quarta-feira, dia 23, às 18h, na cidade de Volta Redonda. Na primeira fase, o time também enfrentará a AABB de Niterói, dia 26; Campos, dia 3 de julho; e Macaé, dia 4.

A Copa Rio conta com dez equipes, divididas em dois grupos para a primeira fase. Os dois melhores de cada grupo vão para as semifinais. A final será disputada numa melhor de três.

O treinador e coordenador do time, Maurício Bara, ressalta a importância do Campeonato e a oportunidade que ele representa na preparação do time para a Liga Nacional.

Três reforços estão confirmados para a equipe competir na Copa Rio e na Liga Nacional. O oposto Rodrigo Pereira, 25 anos, veio do Caravaca, da Espanha, treina há três semanas com a equipe. O líbero Jair Amintas, 23, disputou a última Superliga por Caxias do Sul (RS). Por último, o levantador Ricardo Aviz, que já jogou com o time a Liga Nacional em 2009. “São jogadores muito experientes que vão contribuir para o crescimento da equipe”, destaca o treinador.

O time da UFJF conta com o patrocínio da MRS e do Café Toko, e com o apoio da Ortra, do Curso Pré-Universitário e da Academia Pumping Iron.

Outras informações: (32) 2102-3287 (Faculdade de Educação Física)

Flávia Guerra – estudante de Comunicação Social

Os textos são editados por jornalistas da Diretoria de Comunicação