Após amistoso, vôlei da UFJF se prepara para competições

A equipe de voleibol masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disputou nesta sexta-feira, dia 21, em Juiz de Fora, mais um jogo amistoso contra a equipe da Seleção Brasileira Militar, que venceu a partida por 3 sets a 0. Com esse último jogo, é a quarta vez que as equipes se enfrentam em amistosos neste ano. As duas primeiras partidas ocorreram na cidade do Rio de Janeiro, onde cada grupo conquistou uma vitória. A terceira partida aconteceu ontem no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, e teve a vitória da Seleção Brasileira Militar.

Segundo o treinador da UFJF, Maurício Bara, os amistosos com um adversário de alto nível como a Seleção Militar são importantes para a preparação da equipe e seu desempenho no futuro. Para complementar essa preparação, o treinador planeja outros amistosos entre equipes para esta temporada. As partidas devem ocorrer nas próximas semanas, mas os adversários ainda não foram definidos. Mais jogadores também devem chegar nos próximos dias para reforçar o time da UFJF. A previsão é de que os nomes sejam divulgados dentro de 10 dias.

Após esta temporada de amistosos, o próximo desafio são as disputas dos campeonatos oficiais. Em junho, a equipe de voleibol da UFJF participa da Copa Rio e, em julho, da Liga Nacional, principal competição desta temporada. O time da UFJF faz parte do programa “Voleibol UFJF – da Iniciação ao Treinamento”, e conta com o patrocínio da MRS Logística, Café Toko e apoio da Ortra e Curso Pré-Universitário.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid)

Laís de Morais Ferreira – estudante de Comunicação Social

Martha Loshe (revisão) – estudante de Letras