I Jogos Panamericanos Escolares de Juiz de Fora

Conforme anunciado no site, nesta quarta-feira 12 de Maio de 2010 o professor e Secretário de Esportes de Juiz de Fora, Renato Miranda, proferiu uma palestra  sobre o I Jogos Panamericanos Escolares e seus Legados.

Com a sala de multi-meios lotada, Renato Miranda iniciou sua palestra com uma mensagem motivadora para os estudantes, em relação ao estudo e à disciplina. O Professor também relatou e tirou dúvidas de alunos e professores sobre o processo de seleção da nossa cidade como sediadora dos I Jogos Panamericanos Escolares que ocorrerão entre os dias 23 a 30 de Agosto em Juiz de Fora e terão a participação dos países: Aruba, Bolívia, Chile, China, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela e Brasil, recebendo mais de 1000 estrangeiros. Miranda mencionou que “nunca na história desta” cidade ocorreu-se tal fato.

As modalidades oferecidas serão futebol masculino, basquete, handebol,voleibol, natação e atletismo.

Foi dissertado sobre a importância dos Jogos para nossa cidade e do voluntariado. Surgindo uma demanda de aproximadamente 500 voluntários. Os interessados, em breve poderão se inscrever através do site da Prefeitura.
Confira abaixo fotos do evento.

NM e VSS(13/05/2010)