Professor da UFRGS realizará palestra na FAEFID

Palestra com o Dr. Luiz Fernando Kruel da UFRGS – referência nacional em atividade física em meio líquido Tema: O Dr. Kruel vai apresentar resultados e projetos de seu grupo de pesquisa.

O evento acontecerá na segunda-feira, 19 de abril, na  Sala de Multimeios às 14:00 horas.

O professor possui graduação em Educaçao Fisica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1994) e doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (2000). Atualmente é revisor das seguintes revistas: International Journal of Sports Medicine, Revista Mineira de Educação Física, Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício, Revista Brasileira de Fisioterapia, Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde, Revista Movimento, Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Motriz. É professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, coordenador do Grupo de Pesquisa em Atividades Aquáticas e Terrestres (criado em 1986), presidente da Câmara de Pesquida da UFRGS e Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Ciência do Movimento Humano da Ufrgs. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Fisiologia do Exercício e Biomecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: hidroginástica, consumo de oxigênio, treinamento de força, natação, frequencia cardiaca e prescrição de treinamento.

Fonte: Currículos Lattes

FSS(16/04/2010)