XXV Mostra de Ginástica e Arte Corporal da FAEFID acontecerá dia 24 de novembro

Acontecerá dia 24 de Novembro (terça-feira) no Ginasinho da FAEFID a “XXV Mostra de Ginástica e Arte Corporal da FAEFID” !! Este é um evento que acontece, tradicionalmente, ao final de cada semestre letivo e se oficializou como um Projeto de Iniciação Artística da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFJF, tendo como objetivo prioritário divulgar os trabalhos realizados na e pela FAEFID nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão. Teve como idealizadora e fundadora a Professora Alice Mayer, que também é a coordenadora atual do Projeto. A acadêmica Thayne Campos, atual bolsista do projeto, juntamente com os professores, alunos envolvidos, funcionários, contribuíram, neste período letivo, para que a Mostra se mantenha enquanto um evento de importância dentro da FAEFID. Trata-se de um espaço em que os alunos da nossa Faculdade “mostram a cara” e mostram como têm conteúdo, de forma bem criativa. Até porque: criatividade é algo que não falta nesta Faculdade!

E falando em criatividade, o tema desta edição da Mostra é: “Criatividade superando as crises” – um tema que nos leva a refletir e criar alternativas para superar, a cada dia, as crises com as quais nos deparamos e precisamos enfrentar, tanto profissional, quanto pessoalmente. Podemos pensar, ainda, na perspectiva de nos atentarmos para a possibilidade da Educação Física extrapolar seus próprios limites, avançando para uma situação real de intervenção social.

Não deixe de participar!!

Não deixe de participar!!