Vôlei da UFJF enfrenta hoje a equipe da Vivo/Minas

UFJF jogou com atletas de nível internacional na última quinta-feira

A equipe de voleibol masculina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu ontem, dia 19, o 1º Torneio de Vôlei da cidade de Juiz de Fora, que teve a participação de estrelas da seleção nacional como Gustavo e Marcelinho. Os campeões olímpicos fazem parte do time Pinheiros/Sky e venceram a partida contra a UFJF por três sets a zero.

Segundo o treinador da UFJF, Maurício Bara, apesar da superior qualidade técnica dos atletas do time adversário, o grupo conseguiu jogar e fez uma quantidade de pontos significativa (parciais de 25/16; 25/16 e 25/20). “No terceiro set, inclusive chegamos a liderar o jogo”. A partida contra o Pinheiros foi o maior desafio enfrentado pela UFJF este ano, que teve poucas oportunidades de jogar durante o período.

A partida de hoje à tarde é conta a Vivo/Minas, outro grande desafio

A equipe da Universidade permanece no torneio e na segunda rodada, que acontece nesta sexta-feira, 20, enfrenta o time da Vivo/Minas às 17h30. A Vivo/Minas venceu ontem o grupo Fátima/UCS/Medquímica/SPFC, também por três sets a zero, mas numa disputa bastante acirrada. A Vivo/Minas possui outras feras do esporte: André Nascimento e André Heller.

Para Bara, a participação no torneio tem sido muito importante, pois os atletas “ganham em nível de jogo e perdem o receio de jogar com grandes equipes”. “Se quisermos chegar a esse nível futuramente, temos que jogar com eles”. A experiência, de acordo com o técnico, também desperta nos atletas outra visão sobre o treinamento e sobre a forma de se portar durantes os jogos.

Confira a tabela:

2ª Rodada – 20 de Novembro de 2009