Fechar menu lateral

Atletismo

ATLETISMO
Servidor da UFJF participa do 6º Campeonato Estadual de Atletismo Fora de Pista para Atletas Veteranos
Gedair disputou provas da categoria máster e obteve a 11ª posição na classificação geral

O servidor da UFJF, Gedair Soares, participou do 6º Campeonato Estadual de Atletismo Fora de Pista para Atletas Veteranos, que aconteceu neste último fim de semana em Viçosa. O evento foi promovido pela Associação de Veteranos de Atletismo do Estado de Minas Gerais (AVAMinas), pela Associação Brasileira de Atletismo Máster (Abram) e também teve o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Gedair disputou as provas como Cross Country (8km) 3º lugar,, Milha de Rua (1,61km) 3º lugar e Meia Maratona (21,1km). 2º lugar. Na classificação geral da meia maratona Gedair obteve a 13ª posição.

Este evento reuniu atletas de diversas cidades mineiras e os dois primeiros colocados na categoria são da cidade de Ouro Preto Waltério e José Henrique.

 

Satisfação com o resultado
Gedair acredita que a classificação representa que os treinos têm sido bons e mostra-se muito satisfeito e empolgado com o resultado. “Isso vem confirmar que estou no caminho certo e me baliza para participar das duas últimas provas do ano (Maratona de Curitiba e São Silvestre). Eu também conquistei a 11ª colocação, no índice dos dois melhores resultados entre as três competições”, completa. Além disso, o atleta está mais otimista para fechar o ano com chave de ouro e espera atrair mais colegas para a prática de esportes.

Ele também não se esquece de agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para essa conquista. “Fiquei muito feliz com esses resultados e devo parte deles ao meu técnico Marcos Vinícius, mestrando na Faefid, que tem me orientado nos treinamentos. Agradeço também ao Sintufejuf e à UFJF, através da Fadepe, me apoiaram e acreditaram em mim”, destaca o atleta.

Outras disputas
No próximo dia 22 de novembro, Gedair disputará a Maratona de Curitiba (42,2km) e seu último compromisso do ano será a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo. Para finalizar, o atleta deixa uma mensagem: “Não pratico esporte para ter mais anos de vida. E sim ter mais vida a cada dia”.

jornal do SINTUFEJUF