Representantes do Ministério do Esporte e da Justiça visitam UFJF

DSC_4619

Segundo a representante do Ministério do Esporte a vinda dos jogos para a cidade demonstra a importância do investimento no complexo da FAEFID

A assessora especial do Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Luiza Rangel e o coordenador de Relações Institucionais do Ministério da Justiça, Celso Toscano Paz, visitaram as obras da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na última quarta-feira, dia 28 de outubro. A visita foi acompanhada pelo Reitor Henrique Duque, o Secretário Geral da UFJF, Basileu Tavares, e o Secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Renato Miranda.

A nova estrutura de esporte da FAEFID, financiada com recursos do Ministério dos Esportes, abrigará grande parte das atividades dos Jogos Pan-Americanos Escolares 2010. Juiz de Fora venceu a concorrência contra a capital de Porto Rico, San Juan, e a cidade do México, e foi escolhida para sediar a primeira edição dos jogos. Para Luiza Rangel, abrigar um evento internacional de grande porte como os Jogos Pan-Americanos Escolares demonstra a importância do investimento feito pelo Ministério de Esporte nas obras do complexo da FAEFID.

DSC_4623

UFJF poderá contribuir na elaboração da proposta do município para o Pronasci

Os representantes do Governo Federal também participaram de uma reunião com o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, que solicitou a participação do município no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). De acordo com Celso Toscano Paz, o projeto articula políticas de segurança com ações sociais; “priorizando a prevenção e buscando atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública”, afirma. Nesse sentido, a UFJF poderá contribuir com o levantamento de dados para elaboração da proposta e ainda oferecer capacitação de pessoal para a execução do projeto.

DSC_4630

O secretário Renato Miranda, Celso Paz, reitor Henrique Duque, Luiza Rangel e Basileu Tavares

FSS(30/10/09)