FAEFID avança em obras e recebe mesmo tipo de grama usado do Maracanã

faefid_grama1-300x209As obras de ampliação da Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) continuam a todo vapor. As estruturas metálicas destinadas às coberturas do parque aquático, arquibancada de futebol e da nova quadra poliesportiva estão na fase final para receber as telhas. Além disso, nesta quarta-feira, 16, chegaram seis caminhões com a grama Bermuda Tifton ITG-6, a mesma utilizada na reforma do Maracanã, para ser colocada no campo de futebol. A área ocupada será de 8.200 metros quadrados.

faefid_grama-300x209

Uma das vantagens dessa grama é a grande resistência a condições climáticas adversas. A empresa contratada foi a Itograss de Aracruz-ES, que trouxe uma esteira mecanizada para esticar a grama no campo. Após o plantio, que já teve início, é necessário um mês para utilizar o local.

Segundo a diretora do curso, Edna Martin, uma nova Faculdade está sendo erguida e é com grande satisfação que os estudantes têm acompanhado as melhorias. “O campo de futebol gerou uma grande expectativa, pois, anteriormente, suas condições eram precárias, cheio de buracos e falhas no gramado. Agora teremos um novo, de alta qualidade”.

faefid_grama2-300x209Atualmente, há sete obras em andamento, e os investimentos são em torno de R$8 milhões. O espaço será transformado em um dos mais modernos do país. Entre os destaques, o ginásio poliesportivo, que terá piso flutuante, telha acústica e capacidade para 900 pessoas; o bloco que inclui a piscina de 25 metros, com aquecimento solar e estúdio de musculação, com equipamentos de última geração; a pista de atletismo, com padrão internacional, que poderá sediar eventos de grande porte e de todas as modalidades de atletismo, desde salto em distância a lançamento de martelo.

Edna destacou que todas as obras são desenvolvidas com a preocupação de dar acessibilidade a cadeirantes, desde o acesso ao ginásio poliesportivo como o atendimento no Núcleo de Extensão. Além disso, ela ressaltou que as empresas estão cumprindo o prazo de entrega das obras, conforme cronograma.

Outras informações: 2102-3281 (FAEFID)

www.ufjf.br/faefid

(FTO em 16/09/09)