Edital para seleção de bolsistas PET – Educação Física

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das 04 (quatro) vagas de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Educação Física da UFJF.

O PET, sob a coordenação do Prof. José Marques Novo Júnior, foi aprovado recentemente no Edital SESu/MEC Nº 05/2009, bem como mais 30 projetos em todo o país.

O PET é destinado a grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação e está presente em várias universidades do país. Conta com alunos bolsistas que, sob a orientação de um professor tutor, desenvolvem projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O programa constitui, portanto, uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação, que tem sérios compromissos pedagógicos, éticos e sociais. Não só proporciona ao bolsista uma gama nova e diversificada de conhecimentos acadêmicos, mas também contribui para a sua melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade.

Conforme relatou o Professor Marques, a FAEFID obteve inicialmente a aprovação da PROGRAD, que  indicou  duas propostas ao MEC, dentre as várias apresentadas, já que a UFJF já conta com 4 grupos PET.

Seguem em anexo os documentos para inscrição do acadêmico no programa:

editaldeselecao PET2009

manualorientabasicas

modelo de memorial

portaria3385_2005

projeto PET_FAEFID

No link do MEC, constam informações importantes.

(FTO em 08/09/09)