Corrida Duque de Caxias será realizada na UFJF

coronel1-300x209Neste domingo, 30 de agosto, será realizada, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a 22ª edição da Corrida Duque de Caxias, a partir das 8h30, com largada às 9h. A prova é uma iniciativa do Exército Brasileiro de caráter esportivo e realizada em diversas partes do país para marcar as comemorações do Dia do Soldado, 25 de agosto. Em Juiz de Fora, a maratona faz parte do ranking de corridas rústicas estabelecido pela prefeitura Municipal. A realização é do 4° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e conta com o apoio da UFJF.

Poderá participar da corrida qualquer pessoa com idade superior a 10 anos. As categorias e seus respectivos percursos totais são: Infantil (1 km), Juvenil (2 km) e Adulto (10 km). Serão premiados com medalhas os cincos primeiros colocados masculinos e femininos e uma equipe dos respectivos gêneros. A largada acontece no Campus, em frente à reitoria, segue pelas ruas do bairro São Pedro e acaba novamente na Universidade.

Segundo Capitão Amaro, do 4° GAC, esse será o único evento de comemoração, em Juiz de Fora, da semana da pátria e do saldado, já que outros eventos como a Parada de Sete de Setembro e apresentação de bandas de música militares foram, temporariamente, canceladas. Ele afirma também que esse será o primeiro ano da parceria entre a UFJF e o Exército, uma importante iniciativa em prol do esporte e da lazer.

A UFJF estará representada pelas Faculdades de Educação Física e Medicina, através das Ligas Acadêmicas de prevenção ao câncer, pré – renal e clínica médica, oferecendo orientações e atividades de alongamento aos participantes.

A 22ª Corrida Duque de Caxias tem o apoio do Banco Real, Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX) e Água Mineral Xuá. Divulgação UFJF e rede se supermercado Bahamas.

Outras informações: (32) 3222-5009 / 3222-5011

(FTO em 28/08/09)