Time de Vôlei da UFJF vai a Uberlândia disputar Liga Nacional

Objetivo agora é a Liga Nacional

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) arruma as malas e parte em busca de mais um título. Depois do bicampeonato da primeira fase dos Jogos do Interior de Minas (JIM) e do título da fase estadual do mesmo torneio na série A2 o objetivo agora é a Liga Nacional, segunda competição em importância do vôlei brasileiro. A competição acontece entre os dias 24 e 28 de junho em Uberlândia.

A estreia na Liga Nacional será quarta-feira, contra o Olympico de Belo Horizonte. Os atletas partem na terça-feira, dia 23 de junho, para Uberlândia e terão grandes desafios pela frente, uma vez que enfrentará times altamente qualificados como: Faculdade Politécnica/Uberlância; Tênis Clube/Prefeitura de Uberlândia; Faculdade de Pindamonhangaba (Fapi) e Náutico/Let’s (Araraquara).

A expectativa para a competição é grande por parte da comissão técnica, já que o time em pouco tempo alcançou bons resultados sendo a equipe que representou Juiz de Fora no campeonato mineiro adulto após 17 anos e tornando-se o primeiro time da cidade a disputar a Liga Nacional.

Time de vôlei recebeu reforços recentemente

Maurício Bara, treinador, comenta que o grupo está bem preparado para a competição, “além da forte base formada na cidade o conjunto contará com a presença de reforços de grade expressão no cenário esportivo como Ricardo Perini do Unisul; Fernando Costa que joga no Castelo de Maia, de Portugal; Leonardo do Flamengo; Júnio líbero que treina no Álvares Cabral, de Vitória, Paulo Marion do Botafogo e Vitor que vem do PVA da Suíça”.

“Foi fundamental para viabilizar a vinda desses jogadores e o treinamento de qualidade que fizemos o apoio de nossos patrocinadores, que ajudaram com as despesas dos treinamentos na parte de alimentação e transporte dos atletas de fora, além da confecção dos uniformes e gastos com hospedagem, alimentação e transporte durante o período de competição.” Diz Bara.

O time tem como patrocinadores a Galil Advogados e Associados, a indústria farmacêutica Medquímica e a Nefroclin, além dos patrocinadores de apoio e serviços: Clínica de Ortopedia e Fisioterapia ORTRA responsável pela parte médica e fisioterápica, a Cedimagem com a parte de exames e a academia Estação Fitness responsável por todo trabalho físico dos atletas.

Com o objetivo de pegar ritmo para competição o time da UFJF disputa, neste final de semana, dois amistosos contra a equipe do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), de Niterói. As partidas vão ser disputadas na sexta feira, às 20h, e no sábado, às 11h, no Clube do Trabalhador, no SESI.

Veja o vídeo do jogo entre a Equipe da UFJF e o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.

Para conhecer o que acontece na UFJF acesse a IPTV, a TV online da UFJF: www.ufjf.br/iptv

Outras Informações: 2102-3287 FAEFID ou pelo 9123-0905 Prof: Maurício Bara