Fechar menu lateral

Aconteceu no último sábado o II Torneio Intercurso de Xadrez

Aconteceu no dia 6 de junho, o II Torneio Intercurso de Xadrez, contou com a participação de 16 alunos, sendo uma mulher e um professor. Os participantes eram da área de administração, direito, pedagogia, letras, psicologia, medicina, comunicação, química e educação física.

Tudo aconteceu dentro do horário previsto. Teve início às 08 e término às 18 horas. Os jogos tiveram a duração de 1(uma) hora sendo dispostos de 30 minutos para cada enxadrista, o jogador que extrapolava o tempo era vencido. O sistema utilizado foi o suíço.Contou com o auxílio do árbitro Daniel Moura.

“Não há muito o que se discutir sobre a importância do xadrez, pois existe há tanto tempo que já há uma mística nele, uma magia que faz com que as pessoas venham aqui,até sábado de manhã pra jogar, porque é um jogo maravilhoso, é um divertimento, é uma forma de você enriquecer o seu conteúdo intelectual, onde você vai trabalhar sua mente. A importância do torneio é óbvia, é de manter essa cultura, essa arte, trazer os jogadores pra cá. Inclusive como sugestão, deve-se fazer mais torneios, e fazer torneios em outros lugares, ou seja, chamar pessoas de outras colégios, fazer uma espécie de Intercolegiais, e tentando incluir o máximo de pessoas possíveis”, comentou o aluno João Guilherme da Comunicação.

Em 1º Lugar tivemos o aluno Gil Henriques, do curso de Direito, este foi premiado com um jogo de xadrez. Em uma disputada rodada  em que foi necessário 2 partidas de 5 minutos e uma última, que colocou  o aluno Vinícius Gonçalves em 2º lugar e André Nascimento em 3º, ambos ganharam um livro para aprimorarem seus conhecimentos.

“Pra mim foi bom encontrar outras pessoas que gostam do meu jogo e ter oportunidade de encontrá-los no mesmo lugar e divertir-se jogando xadrez. Gostaria que tivesse mais vezes o torneio, seria ótimo alguém organizar um clube de xadrez para os interessados jogarem”, disse o professor Richard. do curso de Química

Segundo a Diretora da Faculdade de Educação Física e Desportos, e coordenadora do Projeto Esporte e Lazer na UFJF, prof. Edna Martin, “esse torneio tem a oportunidade de integrar os estudantes da Universidade e de conhecer um pouco mais a nossa faculdade e o nosso trabalho.”

FSS(10/06/09)